11 fevereiro, 2019

BBB19

Eu gostaria de ter coisas melhores para falar do BBB19, ter bons jogadores, um jogo inteligente, etc.
Pessoas maravilhosas, leves e divertidas.
Mas nao tenho, lamento informar que essa turma nao é de jogo ou foi bem trabalhada para nao praticar.
Quem tentou algo foi eliminado.

Nao tenho nenhuma duvida do bom carater de alguns deles e nem tenho duvida que sao boas pessoas.
Bonis ja tinha feito a segregação na escolha dos participantes, foi feito pra chocar mesmo.
A seleção foi feita exatamente para expor nossos preconceitos, nossas brigas diárias, colocaram dois grupos distintos, justamente para criar este clima de oposição. Eles colocaram Diego e Maycon e Paula exatamente para se opor a Gabriela e Rodrigo e Risia e Hana, foi selecionado para termos esta discussão que estamos tendo agora, a direção viu isso ocorrer no BBB18 com a Gleice.

Ha quem goste, eu nao gosto, não gosto porque sou do seio de uma familia de miscigenação.
Meu pai é branco de familia mineira, minha mae é filha de uma india com um negro e nordestinos do Piauí.
Somos uma mistura de raças e de cores de peles e tons de cabelos, etnias e criações diferentes, mesmo assim vivemos, convivemos, aprendemos a passar pelos desafios diários.

Nao acho que existe uma pessoa livre de um preconceito ou que nao viveu num seio machista, de uma forma ou de outra, nós reproduzimos o machismo, o racismo, a homofobia.
Tipo o 'Bom pra casar', 'negra linda', 'mulato', 'mulher no volante...'
A gente reproduz até sem compreender o significado e o quanto aquilo pode ser pesado.

Penso que  também pode mudarmos e no momento que compreendermos que algo que reproduzimos é errado ou não é bem aceito, a gente precisa aprender a ser diferente. De uns anos para cá, depois que assumi meu cabelo sem progressivas e chapinhas, eu nao falo mais cabelo ruim por exemplo, porque nao existe cabelo ruim. Eu aprendi.

Mesmo com tudo que falei eu ainda fico com uma filosofia pessoal, nao levo exemplos de carater e conduta pra minha casa, vejo bbb pra entretenimento, para curtição, ligo o notebook em busca de algo que possa fazer eu curtir.
Se a energia nao for boa, se o papo for chato, pode ser a melhor e mais correta pessoa do mundo que nao terá meu ibope e nem meus R$19,90 por mes.


Diante desta introdução bla bla, vou falar o que penso deles numa otica de quem assiste alguma coisa no periodo da noite:
HOMENS:
Alan: Um bom rapaz e de bons modos. Uma samambaia inofensiva.
Diego: Macho alfa, egolatra, manipulador, o vilao que o Twitter ama odiar. DEve ser o proximo eliminado.
Maycon: Bobo da corte, acho inofensivo.

Rodrigo: Um ar de professoral demais pro meu gosto, me cansa participantes que querem fazer palestra o tempo todo.
Danrley: ainda nao formei opniao clara. Eu acho ele muito certinho demais, ele faz as coisas tudo muito bem pensado para sair na edição.


MULHERES:
Paula: Nao gosto, acho maquiavelica, acho que entrou com um personagem pronto.Não tem nada de ingenua, de moça da roça da porquinha pippa, pra mim é um personagem. Ela viajou pro exterior, estudou Direito, sabe bem o que faz.

Hariany: Inexpressiva. Nao tenho o que opinar mais que isso. Ate porque so vejo em festas.
Gabi: Sinto vontade de abraçar as vezes. Eu acho que ela precisa parar um pouco de insistir em alguns pontos, porque fica repetitiva, ja aconteceu por ex 4 vezes ela falar exatamente a mesma coisa. Uma hora o efeito sai reverso e fica chato.
Risia: Entretenimento.
Isabella: Entretenimento.
Carolina Peixe: Sindica. Acho coerente, mas juro que nao sei explicar o motivo de eu ter uma certa intolerancia com ela.

Tereza: Eliminar por favor. Nao fui com a cara da senhora.
Elana: Boa pessoa, nao tenho o que falar, ate porque eu quase nao a vejo na telinha.

É o que tenho pra falar deles agora.

O twitter está cheio de pessoas que hoje estao defendendo uma bandeira. Estas pessoas nao defendiam a Nayara e o Viegas ano passado, não defendiam quando o Kaysar era atacado de varias formas.Ou quando o Wagner usava de varios nomes chucros para falar da Jessica e da Jaqueline.
Pessoas que atacam o Ronan no bbb16 chamando de assediador.
Pessoas que riram do carnaval que o Bial fez com o Luan porque ele comeu o nugget escondido, a mesma produção que fez video engraçado de Pauriany quando fizeram parecido.

 A bandeira do BBB é defender o que seu fav faz.


9 comentários:

  1. Bom dia! Achei sua visão sobre os participantes quase que perfeita. Digo quase porque, ao me ver, Paula não é essa pessoa maquiavélica e nem está fazendo personagem. Acho que ela é assim mesmo, meio nonsense, é como meu pai dizia: palhacenta. Como assisto BBB para me divertir, a Paula é a que me faz rir. Hoje ela disse para o Diego e Maicon: " Vou perguntar para o Rodrigo porque ele está mancando". Os meninos começaram a rir e ela completou: "O Brasil quer saber". Chorei!!! É a pergunta que me faço todas as vezes que vejo o "intelectual" mancando. Enfim, cada um tem uma visão, né. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoraria ver a cara do Rodrigo se ela perguntasse. Ele reviraria os olhos e faria um tipico discurso e seria motivo de voto,kkkk. Ele não me desce.

      Excluir
    2. ADoraria que alguem fizesse esta pergunta a ele;
      mas duvido.

      Excluir
  2. Gostei da sua introdução, penso do mesmo jeito. Esse povo que diz que não tem preconceitos, não se conhece. Não conheço ninguém totalmente livre de preconceitos. Faz parte de nós. Você pode trabalhar isso, tentar ser o menos preconceituoso que vc conseguir. Mas totalmente despido deles, é uma utopia. Não estou assitindo o programa, só tenho visto no globoplay e acompanhado o twiter. Deixei de assinar o PPV.
    Não consigo entender como as pessoas não tem a menor empatia com o próximo. Quando escolhem um partipante pra cristo, tudo o que a pessoa fizer é errado ou tem algo por trás. E continuam dizendo que não são preconceituosos, levantando bandeiras, fazendo alarde. Acho muito cansativo. E nesse bolo tem pessoas formadas, ditas cultas, com doutorado, mestrado, com pouca instrução, de varias religiões, cores, poder aquisitivo varios. Unidos num único objetivo, acabar com a vida do desafeto em questão. Ai pergunto, qual o nome pra isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontem eu falei de novo nisto, nao ha bandeiras, as pessoas so querem atacar os outros.
      quando pegam um pra cristo aquela pessoa se torna o demonio em pessoa.

      Excluir
  3. Como você fez um texto bem imparcial vou dizer o que acho dos personagens da casa.
    BBB pra mim é diversão, até alienação mesmo. Quando acaba esqueço até o nome deles. É game over mesmo. Também não voto.
    Alan, aparentemente uma boa pessoa, sorri com os olhos, mas ta no lugar errado, uma bela planta.
    Diego se acha a última bolacha do pacote pela sua estampa vistosa. Machista, preconceituoso e do tipo que nem se da conta disso. Acho que ainda vai surtar na casa. Não o tiraria.
    Maycon, acho que tem problemas, totalmente sem noção, tem a idade mental de uma criança e transtornos de adulto. Não concordo que ele seja inofensivo, ele me assusta.
    Rodrigo, não gostei dele de cara, e minha impressão não mudou com o tempo, ele não me passa confiança. E esse manca não manca ja encheu. Ele não me desce.
    Danrley é um garoto gente boa, mas equivocado no seu discurso, vi em conversa com Tereza, dizendo que Diego não merece ganhar porque é rico , que tem que ganhar alguém que precise mais. 19 edições e não aprendem que BBB não é programa assistencialista, pra mim ele é planta. Não faria falta no jogo.
    Paula, essa é uma figura, acho que ela entrou no BBB pra causar, só que ela é totalmente sem noção e foi escolhida pra cristo pelo twiter, então junta a fome com a vontade de comer. Ela é perfeita pra isso. Não sinto que seja essa maldade toda não, o carinho que ela tem pela porca, ficou perguntando pelos caes. Já a vi recriminando algumas coisas. Só que ela escolheu um personagem e não se deu bem, talvez por não conhecer o tema a fundo. Ela me diverte.
    Hariany é tola, fútil, é aquele tipo que só pensa em loja, salão, balada, sequer reconheceu e se interessou pela festa moda, ela é estudante de moda. Tem uma compreensão de jogo, ela percebeu a manobra da Isabella quando tentou usa-las. Serve de companhia pra Paula.
    Gabi gostei de cara, só não gosto desse discurso sobre racismo e preconceito o tempo inteiro, é muito cansativo, ela não relaxa, acho que poderia render mais no jogo. Mas infelizmente ela foi militar. Confesso que acho-a preconceituosa com quem não veste a camisa, ela nem se da conta de que é uma forma de preconceito. Vc tem que deixar as pessoas livres para pensarem, mudanças de uma vida demoram tempo pra ser digeridas e mudadas ou não.
    Risia pouco vejo, parece ser uma pessoa interessante, deveria aparecer mais. No BBB é descartavel.
    Isabella se acha linda, maravilhosa, perfeita, não gosto do fato de ela usar as pessoas para fazer o que ela quer, fez isso com a Tereza, tentou fazer com Hariane e Paula,cozinha , é gentil com todos, já vi esse personagem antes e nunca gostei. Movimenta o jogo.
    Carolina, é mais lisa que mussum, naõ se compromete, embora o discurso seja de comprometimento, fal firme, passa confiança, faz excelente jogo interno. Acho que se sente melhor que todos ali, embora não demontre com palavras e trate todos muito bem. É só uma impressão.
    Tereza eu acho que ela foi pro BBB pra mostrar os peitos,rs e como se veste mal, mostra o corpo como se tivesse com tudo em cima. E não é preconceito, é bom senso estético que ela não tem nenhum.Ela ta deslumbrada com o BBB. Poderia render mais, embora não acredito que o faça. Vai continuar mostrando as "carnes".
    Elana é a felicidade em pessoa, garota do interior do Piaui, que conseguiu se firmar numa profissão predominante de homens, cheia de vida, adora dançar, tem pavio curto. Quase se pega com Gabi, porque a mesma lhe chamou a atenção, porque ela falou o que Gabi não acha adequado. Se ela se espalhar ninguém junta. Acho que tem uma quedinha pelo Maycon.
    Acho que esse BBB ta perdido, nada que a produção faça vai salvar o nosso entretenimento. E as redes sociais vão continuar com essa hipocrisia de sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que peguei ranço da Paula, nao consigo gostar mesmo.
      Eu esperava algo a mais da Teresa, mas ela é uma decepção completa. Eu eliminaria mesmo.
      Eu queria ser parcial, mas achei melhor nao ser ainda, porque nao declarei oficialmente torcida.
      Tem pessoas que eu acho legais
      tem pessoas que eu acho chatas.

      Excluir
  4. Maria Teresa2/11/2019

    Pra mim rodrigo e gabriela se acham melhores e acima de todos.
    Se acham os professores .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta um pouco de humildade, mas se a gente falar isso corre o risco de ser agredida pelo povo.

      Excluir

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.