27 outubro, 2020

Ao vencido, ódio ou compaixão; ao vencedor, as batatas.

Luiza Ambiel

Em se tratando da fazenda 12 a Luiza ambiel é o grande nome deste programa até aqui, icônica, exagerada, dramática, Luiza viveu um personagem com múltiplas facetas; na verdade eu não consigo identificar onde era a Luiza e onde era um personagem inventado.

Porque eu falo isso? Porque dentro da casa, ela vivia falando sobre entretenimento, que ela precisava entreter as pessoas que estavam assistindo, então quando ela não criava uma confusão com um barraco, ou algo nesse nível, Luiza entendia que não estava proporcionando ao público entretenimento.
Ela entrou no programa com esta ideia que precisava ser centro da atenção todos os dias.

Aquela moça alegre da banheira dos anos 90 não existe mais, o que eu vi foi uma vilã caricata de novela mexicana.

Então onde a Luiza errou? Eu respondo! Luiza exagerou na dose, a diferença do veneno para o remédio é apenas a dosagem, ela passou a ser uma figura ardilosa, chata, repetitiva e que se preocupava mais com a  reputação dos peoes do que viver ali.


Mesmo assim, ouso dizer que seu nome ficará marcado na fazendola. 


Eu fico passada como os participantes nao estudam nada de reality para entrar num programa!! onde que cavar a expulsão de alguem é benefico para um grupo?

E porque motivo do nada eles resolveram se virar contra a Raissa que ate uns dias atrás era amiga? Antes de todo o fuzuê nem popularidade assim ela tinha, era so mais um participante que jogava coisas nos colegas.
Ainda fico sem entender as coisas.
Se eu sei que alguem é popular e querido, onde provocar esta pessoa ate ser expulsa vai me deixar bem quista?
Suponha que eu sei que ela seja impopular, queimada, nao tem torcida; é melhor  ficar com ela se queimando mais ainda para ir comigo na votação popular;
O jogo é com o publico votante.

A conduta de  Mirella, Vic, Biel e Juliano beirou ao sadismo (aqui no post Realytando ela explica melhor tudo), porem eu preciso ser um pouco insensível, (mas juro que sou boa praça), as pessoas vao para a Fazenda jogar, todo jogo é jogo, não há jogo "feio ou sujo", o que existe é jogo que o público compra, aí é válido colocar casal na berlinda, é válido votar no amigo, pode dar bebida para o colega perder a linha, pode dar em cima do coleguinha que tem namorada(o), pode jogar o passado do famosinho na toda, tudo é valido, exceto agredir. 

Volto a parecer insensível de novo: a provocação é válida em um reality, o que não pode acontecer é você tem um participante que precisa ficar com uma Sentinela do lado porque a qualquer momento pode perder a cabeça, ou a pessoa precisar ser dopada de remedios dentro de um programa onde ha conflito e estresse de relacionamento e convivio.

Neste ponto, volto a usar o gancho do titulo do post, “o homem só comemora e ama o que lhe é aprazível ou vantajoso, e pelo motivo racional de que nenhuma pessoa canoniza uma ação que virtualmente a destrói.” 

A gente está assistindo a fazenda justamente para ver tiro, porrada e bomba! Se fosse para ver um jogo mais centrado mais sofisticado ou útil a gente estaria assistindo masterchef ou qualquer outro programa por aí.
A fazenda está entregando o prometido.


Um comentário:

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.