30 junho, 2007

Estou de cama

Oi gente,
Pois é o físico arreou-se.
Febre, cansaço e fadiga muscular, dor de cabeça, dificuldade para respirar.
Espero que segunda esteja melhor, se eu não aparecer é porque ficou pior.
Se não melhorar eu vou pro hospital.

deixo um abraço e um beijo.
Voce está ouvindo: Eros Ramazzotti - part. Tina Turner ›Cose De La Vita

29 junho, 2007

O QUE FIZERAM COM O ROMANTISMO?

Oi gente,
O que fizeram com o romantismo?
Por onde anda os românticos?
O que fora feito do cavalheirismo?

Ainda sonho que algum dia receberei uma carta de amor, mas eu sei que é difícil, hoje em dia com a onda de scraps, e-mails, etc, quem ainda terá disposição para escrever um poema? uma mensagem com o coração, feito à mão, depois ter o tempo e carinho de ir ao correio postar?? - mamãe disse para eu esquecer dessas frescuras que homens acham isso futilidades, se contunuaar assim ficarei para titia.

Sabe, banalizaram tanto o sexo, que hoje primeiro dão uma “rapidinha”e se for bom aí depois se apresentam.
Ninguém está mais afim de conquistar uma mulher?

Por outro lado, talvez aí seja o problema, muitas mulheres, com a ânsia de serem “iguais” aos homens, deixaram de lado a feminilidade, a realização profissional agora é primeiro plano, depois, e talvez, quem sabe, casar-se, ter filhos, cuidar do lar. Por isso os homens também desistiram de ser romãnticos e acharem que estão sendo "femininos" demais ou fúteis.

Além de uma carta de amor, também quero namorar na roda-gigante, na praça, desejo receber uma serenata, tocada na janela do meu quarto, sonho um dia receber um buquê de rosas e uma linda declaração de amor. Desejo ser conquistada, com olhar, gestos, palavras, ser conquistada todos os dias, não apenas ser pegada.
Mas isso são apenas desejos de um coração solitário e utópico.
Daniel o nosso respondedor oficial, teria como responder meus questionamentos?

Agradeço com carinho as primeiras visitas de:
-Lility dona do LOUCAS FOREVER
-Fernando dono do
FORA DE SINTAXE
-Tetê dona do
LIVRE PENSAMENTO
E o SEGUNDA A SEXTA:

E também a todos os veteranos do Mais atitudes.
Você está ouvindo: Because You Loved Me com ( Celine Dion ) . Porque sou amada por você. Veja a linda tradução dela aqui


Beijos da iara

28 junho, 2007

Rivalidade entre os povos, Se e sobrinhos lindos

Oi gente,
Ontem assistindo a Seleção Brasileira jogando na Venezuela, percebi o que já algum tempo vejo, vocês já repararam como a televisão adora pregar a rivalidade, o desrespeito entre os povos sulamericanos?
Não?? pois eu já percebi. Impressionante, mas sempre o outro país é desorganizado, é isso e aquilo, e o nosso é uma maravilha!!
Ahh os americanos então adoram colocar a os povos um contra o outro.
Se houvesse união entre os povos daqui não seríamos tão pobres.
Mas o se não manda, porque se a Ana paula de Oliveira tivesse marcado aqueles dois goles do botafogo, aí quem sabe o Fogo dos amigos do blog seria campeão da Copa do Brasil e talvez a árbitra não estaria pousando pelada mês que vem.
Mas se não vale né?Só vale na matemática, na física, no direito, na Economia, mas na prática....não.

Essas coisas lindas são os sobrinhos da titia Iara. Michael é o bebê que está na cama e também esse que está aí de pijaminha e o que está no colo da tia bia no brinquedo, o Mateus (que menino atentado, nao coloquem seu filho com esse nome!!) é esse deitado de lado. São muito fofos, Mateus hoje tem 9 anos e Michael 6 aninhos, moram em Anápolis-GO, abaixo o Mateus com minha irmã ana ano passado.


Engraçado, há algum tempo, quando tinha jogo da Seleção Brasileira, todos só comentavam a respeito, ontem só percebi que a Seleção iria jogar porque liguei a Tv ás 21:40.
Depois dos dois gols tomados do México, eu mudei de canal, fui ver Vidas Opostas.

Pois é sr Leomar Quintanilha , agora é presidente do Conselho de ética.
Agradeço a visita de Viviane dona do
LADY DAY

Você está ouvindo com Van HalenStairway To Heaven (Life)- Linda....muita linda.

ps: coloquei de novo meu pé lá em cima, ele faz mais sucesso que eu...

beijos da Iara

27 junho, 2007

Tem horas que só nos resta os sonhos

Oi gente,
Sabe, tem horas que a única coisa que as pessoas tem para se agarrar e viver são os sonhos. A esperança que amanhã será um novo dia, mas nós sabemos que amanhã não será, a cada dia que passa as barbáries se tornam mais frequentes e nós acabamos por achar tudo muito normal, esse é o perigo, mesmo assim, algo dentro de nós faz acreditar que tudo é possível.
O que eu penso?

Eu fico com a pureza das respostas das crianças, É a vida! É bonita e é bonita!
A foto é minha, quando eu fiz a 8ª série, cantava essa música, em dezembro de 1995.
Você está Ouvindo “O QUE É, É O QUE É” com Gonzaguinha, dedico ao Diego, dono do Pensamentos Confusos, ele disse que gosta dessa música.

Beijos da Iara.

26 junho, 2007

O Porquê do tal do impedimento?

Oi gente,
Olha, eu gosto muito e futebol, gosto de ver jogos pela Tv e frequentar blogs de futebol, isso melhora muito nossa capacidade de argumentação.
Mas, porém, todavia e entretanto, eu nunca consegui entender a lógica do tal do impedimento.
Tipo assim, porquê mesmo que o locutor os comentaristas e etc colocam o tal do tira-teima, aquela linha com dois bonequinhos se mexendo? Eles se gabam por ter o tal do tira-teima, como se fosse a coisa mais importante do futebol.


O tira-teima mudará alguma coisa no jogo? - não – não mudará nada.
Só pra gente saber que o assistente errou? - fala sério!!!

Ta ok, lá está iara na frente da tv, vendo o jogo do mengão é obvio, na maioria das vezes é pela plin..plin, fico vendo a linha do bendito do impedimento, questiono um amigo, ele explica inúmeras vezes, até perder a paciência comigo.

Aí observo as “rodas redondas” da televisão explicar o tal do impedimento, como eles se excitam em falar do assunto! Alguém já percebeu isso?

Vejo as empolgantes explicações, só consigo encontrar uma explicação plausível.
Impedimento é coisa inventada pelos homens para eles mesmos terem algo pra comentar.

Agradeço a visita de Miguel Girassol dono do “No (he) Art".
Precisamos arrumar algo pra esquentar e confortar o coração gelado de Daniel dono do Arroto, ele etá pra baixo, que tal um drink do A Gil?

Você está ouvindo É UMA PARTIDA DE FUTEBOL, com Skank.
Beijos da Iara

25 junho, 2007

Dificil tarefa de escolher



Oi gente.
A difícil tarefa de fazer escolhas, optar entre duas coisas, duas missões, dois desejos, até mais de dois, parece ser a coisa mais terrível do mundo.
Não sei exatamente se depende de pessoa para pessoa.
Algumas pessoas são mais resolvidas e não temem as consequências de suas escolhas. Aceitam-as, também estão dispostas a tudo.
Eu por exemplo sou mais medrosa, penso e repenso sobre algo umas 10 vezes e na hora h, faço o acabo desistindo de tudo.
E vocês como são diante das escolhas?

A foto de cima eu tirei ontem, na porta de casa, estava me ajeitando para ir na rua. tomar um sorvete com minha sobrinha. O quintal está a pura folha por conta do período de ventania. E esta outra daqui (abaixo) é a parte debaixo da foto rsrs., para aqueles que curtem pé e pernas.
botafoguense tá toda animada, é só o começo, todo ano é assim vocês lideram e depois caem hehehhhehe, meu Mengo vai se recuperar.
Você está ouvindo “SE” na voz de Djavan.
Beijos da Iara
Boa semana a todos.

23 junho, 2007

O Salão de beleza

Oi gente,

Tem lugar pra se ver mulher falando e fofocando mais que salão de beleza??meu Deus estava eu fazendo minhas unhas, e o papo rolou desde o video da Daniela Cicareli na praia, traição da vizinha da tia da prima do afilhado de não sei quem com um homem, de novela, da vida alheia, houve de tudo, e eu claro quietinha no meu canto só observando e sentindo dor na unha sendo desencravada.
È fato que mulher no geral gostam muito de conversar.


Elas falam pelos cotovelos, perguntam, comentam sobre tudo, taí nesse quesito eu admiro os homens. Eles são mais práticos e menos questionadores. Vamos aprender com eles.

Bom sabadão.

Voce está ouvindo: Disco Acústico MTV Zeca Pagodinho 2 - Gafieira

Corrigindo, o blog da Carol é o Notas Descabidas. E agradeço a visita do Pedro Ferreira dono desse blog aqui

Tem coisa mais gostosa de se fazer vestido que dançar?? ahhh gafieira!!!eu adoro!!!
Beijos da Iara

22 junho, 2007

Mesmices

Oi gente, ontem eu tive um troço no fim do dia, passei mal e desmaiei no ponto de ônibus.
Mas vamos ao tema de hoje:
Sabe, estava lendo algumas coisas, e percebi uma interessante – como é difícil encontrar colunistas e poetas que escrevem com a alma e o coração.
Aqueles que fazem a gente chorar, se emocionar. Aqueles capazes de nos fazer ler um texto enorme, entender tudo, compreender a razão e a lógica de tudo.
Sinto falta de novelas mais emotivas, com tramas envolventes, páginas da vida? Que coisa rídicula!


Sinto falta de literatura, de poesia, dos contos populares, de épicos envolventes, de tramas bem trabalhadas, hoje virou uma mesmice.

As colunas de jornais e revistam retratam as mesmas coisas, seja no futebol, na política, moda, culinária, mulher, ninguém tem mais idéias novas e diferentes.



Me desejem boa sorte, na segunda-feira tentarei ir ao posto de saúde tentar uma consulta, mas eles só atendem 30 pessoas por semana. Há quem dorme na fila, enquanto isso, seu Renan vende os bois, seu vavá curte a boa vida e dona marta relaxa e goza.


E o Freak é o cara que mais tem tempo!agora ele tem dois blogs, alem do De 1984, agora tem o MELHOR NÃO, visual show de bola, ótimos textos, vai lá conferir e se você precisar de aulas de cálculo, física, basta dá um toque nele..rsrsrs.
O Julio está a procura de um monitor novo em folha, quem quiser dá um toque nele lá no Ponto.


Agradeço a visita de Erika Bonazzi dona do “EU E MEUS PARADOXOS”
Você está ouvindo Lenha na voz de Zeca baleiro.
Essa imagem estava vagando aqui nas minhas idéias. Daqui alguns dias iremos fazer uma confraternização blogueira, diego me indicou Gladys que viu o blog do julio, eu fui no julio e achei o 100 crises que localizei o Arroto e por lá cheguei ao Notas descabidas.
Bom final de semana a todos.
Beijos da Iara

21 junho, 2007

D E S A F I O S

Oi gente,
Você curte um desafio?algo do tipo que jamais imaginou fazer, mas se alguém diz que não consegue, isso aflora mais ainda seu instinto?

Eu sou assim, gosto do inusitado, do diferente, daquilo que todo mundo diz que eu não conseguiria fazer, aí eu vou lá e faço. Isso me instiga, me emociona, me faz viver.
Preciso de algo assim pra me sentir viva.

Lembro ainda, de quando eu tinha meus 18 anos e disse que iria fazer faculdade, minha patroa na época riu de mim e disse que eu não conseguiria.
Eu consegui.
E agora??

Vocês estão ouvindo (para eu essa é uma obra-prima)composição de Renato Teixeira, voz marcante de Elis Regina: ROMARIA, dedico a Gladys dona do Quatro Cantos, em agradecimento a procurar o video da propaganda do Fox para eu ver como o mundo pode ser melhor.
Tomara que ela goste, não sei se ela é evangélica e não goste de tocar no nome de uma imagem santa, se não gostar basta falar que eu ajeito outra.


Agradeço a 1ª visita de Mel dona do blog da mel
Esta imagem é o maior desafio que tenho em mente, pois nunca conseguir entender diferencial, integral e derivadas.


Beijos da Iara

20 junho, 2007

Queria voar

Oi turma
Muito calor, muito vento, clima seco e quente.



Eu faria um bocado de coisa por estar numa ilha deserta, banhada por águas.



Com uma bela visão da natureza, sem nada para preocupar-me.
Mudando de assunto, estava aqui pensando com meus botões, assim vagando nas idéias, todo mundo faz isso, quantas pessoas já te decepcionou??

Você esperava algo mais e não foi como você achava que deveria ser.



Você deu tudo de si, fez o melhor que podia, mas mesmo assim não foi o suficiente.

Onde está o erro? como você se virou com isso?passa com facilidade?
Qual o local que desejaria estar agora??


Voce está ouvindo: One love (com U2) e Mary J blige..que música!!
Foto do topo: Rio Araguaia
Foto do meio: Praia de araguatins
Foto ao lado: Araguacema
Beijos da Iara, o pessoal esta em greve e fecharam a entrada do trabalho.

19 junho, 2007

UMA QUESTÃO DE BONS MODOS

Ontem eu estava jantando no restaurante perto de casa e tinha um homem de frente a minha mesa que pediu uma cerveja, o garçom trouxe a cerveja e um copo americano, o grosseiro do cara falou em voz bem alta pro garçom algo do tipo:
traga outro copo, quero uma tulipa, quem bebe em copo americano é pobre em boteco, ô povo sem requinte!!”
na maior grosseria, como se fosse o dono do mundo e do local.

Eu olhei pra aquilo e fiquei me perguntando como o ser humano é péssimo!!isso lá são modos?Ele tem todo o direito do mundo de não gostar do copo americano, poderia ter chamado o garçom o falar apenas pra ele que não queria aquele copo.

Como as pessoas podem ser tão grossas e mal acabadas?porque isso?e ainda acha que tem todo o requinte do mundo. Por esse e outros motivos que não tenho muita simpatia por gaúchos, com suas exceções.

Gentileza, classe e bons modos independe da ocasião, do diploma, da região e do credo.

Vocês estão ouvindo PALAVRAS E SILENCIOS com Zeca Baleiro e Fagner, simplesmente maravilhosa. Não sei se ela vai gostar, mas dedico a Sereia. Em agradecimento a me ajudar com minha dieta alimentar.
Beijos da Iara

18 junho, 2007

Saudades

Oi pessoal
Mais uma segunda-feira.
A festa foi boa, muita gente, mais gente que a população de Paraíso hhehehehhe.
Eu tirei fotos, mas não sabemos o que aconteceu, so sei que elas foram excluídas da máquina, fiquei triste, pois eu adoro fotografia.
Eu vi o rodeio, adoro rodeio, mas tenho pena dos animais, tadinho dos bichinhos, apertam tanto eles para pularem, dói até a minha alma.
Sou contra isso.


Acho uma barbárie contra os pobres animais indefesos.
E cada boi lindo, enorme, eu passei a mão na cabeça deles. Lembrei do meu tempo de criança, quando eu tive bois e morava na fazenda, e minha preocupação era somente pegar piqui e tomar banho no córrego.
Mas os tempos passam, a gente cresce e enchemos de sonhos e precisamos de brinquedos mais caros para sermos mais felizes.



Eu andei na roda gigante e mais outros dois brinquedos que não sei o nome, só sei que eles giravam muito. Ganhei também uma vareta mágica na pescaria.
Como não tenho fotinhas, eu estava de calça preta (tem dois anos que não uso calças), uma blusa costa nua de malha cor roxo, brincos grandes, sapato alto, maquiagem e cabelos soltos ao vento.
Boa segunda e boa semana para nós.
Você está ouvindo MAYBE( talvez), pense em dançar juntinho esta música??muito boa, fui influenciada pelo Daniel dono do O ARROTO.
Beijos da Iara

Saudades


Oi pessoal
Mais uma segunda-feira.
A festa foi boa, muita gente, mais gente que a população de Paraíso hhehehehhe.
Eu tirei fotos, mas não sabemos o que aconteceu, so sei que elas foram excluídas da máquina, fiquei triste, pois eu adoro fotografia.
Eu vi o rodeio, adoro rodeio, mas tenho pena dos animais, tadinho dos bichinhos, apertam tanto eles para pularem, dói até a minha alma.
Sou contra isso.

Acho uma barbárie contra os pobres animais indefesos.
E cada boi lindo, enorme, eu passei a mão na cabeça deles. Lembrei do meu tempo de criança, quando eu tive bois e morava na fazenda, e minha preocupação era somente pegar piqui e tomar banho no córrego.
Mas os tempos passam, a gente cresce e enchemos de sonhos e precisamos de brinquedos mais caros para sermos mais felizes.

Eu andei na roda gigante e mais outros dois brinquedos que não sei o nome, só sei que eles giravam muito. Ganhei também uma vareta mágica na pescaria.
Como não tenho fotinhas, eu estava de calça preta (tem dois anos que não uso calças), uma blusa costa nua de malha cor roxo, brincos grandes, sapato alto, maquiagem e cabelos soltos ao vento.
Boa segunda e boa semana para nós.
Você está ouvindo MAYBE, fui influenciada pelo Daniel dono do O ARROTO.
Beijos da Iara

17 junho, 2007

Sempre assim

7:15 eu acordo
E começo a me lembrar
Do que ainda não me esqueci
Do que tenho pra falarT
odo dia é assim
Tempo quente, pé na estrada
Tô seguindo o meu caminho
Já parti pro tudo

15 junho, 2007

Procuro respostas e só tenho mais perguntas

Ontem eu tive uma crise de choro, de novo, mas havia meses que isso não ocorria.
Não me pergunte porque, porque eu não sei, só sei que fiquei chorando por uns 30 minutos, e meu apert já passam de 2 semanas sem arrumar, sem lava-lo, a pia está repleta de louças.


Uma amiga muito querida sempre pediu-me que fosse ao Centro Espirita, mas eu sempre recusei. Ontem não, me arrumei, peguei o ônibus e fui lá.


Foi normal, não teve nada de excepcional. Nada mudou em mim, pensei que eu conseguiria respostas, estou procurando algo que não sei o que é, mas Deus não quer dizer.
Mas não houve respostas, não houve emoção, não houve nada, eu ouvi alguém fazendo uma leitura e alguém fez orações sobre sobre minha cabeça só isso e mais nada.


É isso.
Hoje vou a Paraíso (minha terra natal – 60 km de Palmas) ver Mayck e Lian, na festa Expo Brasil Agropecuária. Tem também Milionário e José Rico amanhã, tem rodeio e parque de diversões, cervejada, chop, cachaça, comidas típicas, e etc. Trago uma foto pra vocês na segunda-feira. Essa foto ai de cima eu tirei na festa de 2005.


Agradeço a 1ª visita de Vadico dono do NÃO FUI EU.
Você está ouvindo Mayck Jr. e Lyan.

É moda de viola de 1ª qualidade, dedico ao Conversador Emerson, ao xico da kombi e claro a mim mesma.
Os garotos cantam que é uma barbaridade.
1000 visitas, para alguns é pouco, para mim em 30 dias é uma festa.

O google Analytics não mostra anterior a isso.

Beijos da iara e bom final de semana

13 junho, 2007

O QUE EU FAÇO?

Oi gente, ainda continuo sem conseguir dormir.
Ontem eu assisti CSI-Miami, que acabou às 1 da manhã, fiquei vagando na cama até mais de 2.

Preciso encontrar um objetivo, uma meta. Uma pessoa com metas é uma pessoa que sabe porque está trabalhando e o motivo de aguentar algumas coisas e saber o porquê de está vivendo.

Queria fazer o concurso da Petrobras, as inscrições encerram dia 26, mas as provas não são em Palmas, o local mais próximo seria Brasília, eu não sei se consigo, se vale a pena, os gastos vão ser grandes.

Por outro lado, preciso estudar mais, terminei a faculdade de Economia à 4 anos e parei, não trabalho como economista, queria tentar um mestrado, poderia ser pela Anpec, ou, bem eu não sei onde eu devo ir, onde procurar, será que tem Mestrados bons à distância?

As provas da anpec serão dia 15 e 16 de outubro, também em Brasília, tem no rio, SP, BH, Recife, ETC. Mas da última vez que fiz foi um fiasco, eu terei que resolver questões tal como este exemplo: e eu sei que é dificílimo, esta questão é um dos mais básicos de modelos de regressão e eu não dei conta, chutei e até hoje não sei resolver.

Em resumo – eu não sei o que eu devo fazer.
Você está ouvindo É ISSO AÍ com Ana Carolina e Seu jorge.

12 junho, 2007

O Silêncio

Nada é tão vazio que o silêncio profundo.
Nada pode ser mais medíocre que a vontade de querer ouvir na quietude do silêncio, nós carecemos dele, somos movidos pelo ruído, pelo barulho.


Mas derrepente, ao desligar tudo – oh!!! como é difícil desligar tudo!!!alguém já tentou se desligar? Tentar dormir sem qualquer barulho? Tentar trabalhar sem nenhum ruído? Tudo quieto, silêncio total – impossível.
A gente vive numa sociedade movida por máquinas que fazem barulhos, a calculadora, o computador, o carro, o dvd, o rádio, o telefone – eu ouço tanto o toque do telefone!o ar condicionado, o ventilador de teto, as vozes no corredor, o homem nasceu para essa missão, não deixar que tudo pare.
Acredito que nos acostumamos tanto a essa rotina, que ao fecharmos os olhos, num lugar sem nenhum barulho se quer, sem uma música, sem o vento, começamos a ouvir coisas.
Coisas que desejamos, coisas que não queremos, coisas do coração, da mente, banais ou importantes, sonhos, devaneios, precisamos fazer barulho, barulho é trabalho, trabalho é o que dignifica o homem.

É por isso que o silêncio é ensurdecedor.
A música de hoje:
.......
Amar não é ter que ter sempre certeza É aceitar que ninguém é perfeito pra ninguém É poder ser você mesmo e não precisa fingir
....
Mas quando penso em alguém é por você que fecho os olhos Sei que nunca fui perfeito, mas, com você, eu posso ser até eu mesmo, que você vai entender Posso brincar de descobrir desenhos em nuvens Posso contar meus pesadelos e até minhas coisas fúteis

Você está ouvindo O QUE EU TAMBÉM NÃO ENTENDO de Jota Quest, autor dessas estrofes.
Hoje é aniversário de papai. Ele está no pará foi tentar aposentar-se por lá. Faz hoje 68 anos, 12/06/39.

11 junho, 2007

TUDO DÁ ERRADO

Ontem foi a prova do Banco do Brasil, eu saí de casa 12:30 e fui para o ponto de ônibus.
Tudo deu errado. O ônibus só passou as 13:20 horas, uma linha que anda a cidade toda até chegar no terminal.
Precisava ir para o terminal, não tinha ônibus direto.
Eu cheguei no terminal as 13:50 e o ônibus que ia para a ULBRA só saía as 14 horas, eu não consegui outro carro.
Sem falar que eu não me sentia bem, acho que exagerei em alguma coisa que comi, não sei se foi o chambari do sábado, ou se foi a costela do almoço, ou o pudim de queijo, quem sabe a pasta de amendoim? Só sei que tive desarranjo intestinal.
Sem falar que na sexta-feira eu tropecei em uma antena que alguém muito idiota colocou bem na frente da maldita catraca do ônibus, e eu me machuquei, deu um corte no joelho que dói até agora. Resultado:
Não fiz as provas. Maldita sorte. Acho que alguém fez alguma macumba pra mim, porque nunca consigo concluir alguma coisa. Se não é macumba é o quê?
Bati meu record com quase 300 postagens..

Foto disponível no blog DA MINHA MANEIRA
Você está ouvindo: Padre Marcelo Rossi›Quero Mergulhar nas Profundezas

09 junho, 2007

Quem comprenderás uma longa explicação?

"Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...
Enfim...um dia descobrimos que apesar de viver quase 100 anos, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para dizer tudo o que tem de ser dito...
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação."
Linda mensagem, é um poema bem longo, mas textos longos desencorajam as pessoas de lêem completo.
Eu estou na tentativa de realizar alguns sonhos, fazendo algumas loucuras.
Nunca conseguimos expressar tudo o que gostaríamos.
O jeito é tocar o barco fazendo o melhor que podemos fazer, a melhor coisa que existe é ter a consciência que fizemos tudo o possível.
Beijos da Iara.
Voce está ouvindo: Mariah Carey›Without You

08 junho, 2007

SEGUINDO MEUS PROPRIOS CONCEITOS

Eu sempre gostei de escrever, mas de uns anos para cá, achei que escrevia errado e não conseguia ter boas idéias, mas agora, eu ando escrevendo pra burro, somente hoje, já fiz 3 (três) textos, até que retirei esse. Eu deixarei vocês – se quiserem é óbvio, verem os rascunhos.
Hoje irei falar de alguma coisa que não sei dá um nome exato.(Diego ajuda-me!!!)
Gosto muito de viver na dinaminicidade. Eu acho que não seria feliz se eu vivesse em um lugar que segue regras o tempo todo, que nada pode ser alterado, tudo conforme a cartilha, como em minha casa por exemplo, digo casa de meus pais. Por isso hoje moro sozinha, gosto de morar sozinha e ter minha própria vida.
Eu não sou de mudar muito, mas gosto de viver em um mundo que eu mesma possa fazer as regras do jogo, que eu possa dizer que começou e que chegou ao fim.
Egocentrismo? - derrepente pode ser.
Detesto lugares em que outras pessoas precisam dizer o que devo fazer e como eu devo agir, pode ser um blogue, uma reunião de trabalho, um cargo ou função, uma festa, qualquer coisa, por isso que gosto do local que trabalho atualmente (desde 01/2004), chefia diz o que ele quer e como ele precisa, no mais, ele deixa comigo, eu faço e sai do jeito que ele quer, mas, se ele chega e explica tudo, não consigo fazer, porque será?

Eu só consigo executar tarefas e fazer coisas, onde eu possa aprender seguindo meus próprios conceitos, vendo os outros fazerem ou lendo um manual mesmo. Não consigo levar a finco algo onde tenho uma pessoa pra me dizendo como deve ser feito. Eu perco a concentração, fico abstraída apenas com a pessoa e esqueço da tarefa.
Não entendo essas coisas, o engaçado é que sou assim desde pequena.

Agradeço a visita de todos vocês. Em especial a primeira visita de Celso Ricardo (nobre botafoguense), da rubro-negra dedéia Memeia e Gladys.

Voce está ouvindo Roxette : Listen To Your Heart (TRADUÇÃO: ouça seu coração), simplesmente linda.
Foto disponivel no blog SEGUNDO DA VIDA
Beijos da Iara e bom final de semana.

05 junho, 2007

IR AO SUPERMERCADO=TÉDIO E STRESS

Quarta-Feira!!!dia mais tedoso da semana.
Eu fui ontem ao supermercado, comprei umas coisinhas básicas, é sério pouca coisa....Só isso daí da fotinha, não são básicas???

Publico uma foto pelada se alguém advinhar quanto eu gastei, em quantas sacolas vieram e em quanto tempo eu comprei!??

tatataaaa.....sem fotos peladas, o blog é de moça de família hehehehe :)
R$81,78....a vistinha e ainda queriam minhas moedinhas!!!das 18:20 às 20:00.

Um monte, mas eu as coloquei em 4, sem uma alma pra me ajudar, e por cima, o onibus coletivo está de greve, demorou meia hora para passar no ponto, eu entrei, enquanto eu procurava uma moeda na bolsa(as meninas sabem como são as bolsas femininas não é?), as compras rolaram dentro do busão lotado, malditas rotatórias de Palmas!!!vocês conseguem imaginar a cena??

Que raiva!!!claro, eu estava de saia justa, salto, e uma blusa de botões frontal que se abria a todo momento, totalmente descomposta e descabelada. Mas faz parte do universo fazer compras.
- Que falta faz um carro!!
Como você faz suas compras?

Beijos da Iara e sorte ao Flu dos amigos Balla e fura olho.
Você está ouvindo: Zeca Pagodinho.

CONFORTAVELMENTE ENTORPECIDA

Mais atitudes de cara nova, mas a essência é a mesma.Eu tenho várias coisas em mente para escrever, porém algumas são muito complexas e pesadas. Eu fico com receio de escrever e passar uma imagem feia de minha pessoa.
Eu tenho esse defeito, baixa auto estima e indecisão.
Sou abalada por uma frase do tipo: “Iara você precisa de tratamento”, já ouvi e li tantas vezes esta frase, e todas as vezes me sinto triste, porque qualquer pessoa se acha no direito de falar isso, mas não tem espaço e nem tempo pra me ajudar a mudar, então é qualquer pessoa porque não é amigo.

Porque uma pessoa não pode ter uma idéia diferente??pensar de modo diferente de todos?? talvez nem é diferente é apenas a mesma coisa vista por outro ângulo.
Eu gosto muito de visitar blogs, porque eu gosto de ver e ler histórias, admiro os textos bem elaborados, textos com temas simples e cotidianos, mas explorados com inteligência, humor e dose certa de delicadeza.

Outra coisa que gosto muito é receber e-mail de pessoas que conheço em blog, é legal, gosto muito quando alguém me escreve um jornal, me conta suas histórias de vida, lições de como tocar o barco, mesmo nas tempestades. Adoro isso. Me sinto importante, me sinto querida de algum modo.
E me deixa feliz e realizada quando eu escrevo algo que faz com que leitores desabafam e falam de sua vivência, de suas dores, de suas alegrias. Me sinto bem, porque aquela pessoa escolheu aqui falar dela, se abrir na internet é algo arriscado hoje em dia.

Freak falou do pai dele, e fiquei triste e por outro lado feliz porque tem força pra lutar e está vivo ao lado do filhote. Mas lá em casa é difícil comprar os remédios de mamãe que custam tudo uns 120,00 imagine alguém que precise de 2.000,00 por mês??

Eu gosto muito de conversar e trocar idéias. Hoje eu queria trocar uma idéia, não sei exatamente que idéia, mas qualquer idéia legal é válida, se alguém tiver assim que nem eu, "desocupada no trabalho" e quiser trocar uma idéia, eu estou na área.

E acho que escrevi demais por hoje né?

Dedico hoje uma canção ao amigo GUILHERME, ele não é de postar, mas ele lê, é um amigo que fiz em um blog de futebol, só ainda não consegui mudar o time do coração dele! Eita vascaíno doente. É um amigo especial, consegue me dizer que estou errada, sem me fazer sentir uma pessoa errada. O dia que eu for ao RJ eu farei ele me levar ao maracanã vê jogo do flamengo, e claro na torcida rubro-negra!! e por conta dele eu assisti o péssimo “os Infiltrados” só porque ele disse que era muito bom.
Pra você Guilherme e para todos, Comfortably Numb (tradução: Confortavelmente Entorpecido) de Pink Floyd.

Esta musica é linda, eu ouço ela todos os dias.

Foto disponivel no blog RASCUNHOS

03 junho, 2007

A VIDA COMO ELA É

Estou muito triste, papai tem 66 anos, fará 68 dia 12 de junho, vem há tempos tentando aposentar-se, mas não consegue, sempre tem algum empecilho do INSS.

Eu me revolto, porque vejo estes ladrões desgraçados usar o dinheiro público, enquanto pobres pessoas aguardam a boa fé dos funcionários do INSS atendê-los.
As vezes tenho desejo de ter em nosso país um maluco como Bin Laden.
Seu Antônio é um homem simples, da roça, de costumes antigos, é daquele que espera que um rapaz primeiramente peça minha mão em namoro a ele e só depois me beije. (eu ainda não achei um homem pra pedir minha mão a ele rsrs)
Sinto-me tão triste por ver a tristeza dele e não conseguir fazer nada.

Ele viajou recentemente a Goias, pra tentar por lá e não conseguiu, ele fica lá em casa, sentado no sofá, cabisbaixo, inquieto, não tem profissão, não estudou, não fez nada e está velho.
Só lhe resta ouvir as modas de violas que ele gosta. Eu não sei o que faço, porque mal consigo me sustentar, olho pra ele e vejo um homem que fez quase tudo errado na vida, teve oportunidades? não sei, talvez sim, talvez não.


Ele gosta muito de Milionário e José Rico, me ensinou a gostar de música sertaneja e moda de viola e amar o Flamengo. A foto foi tirada há 3 anos, em março/2004, na minha formatura. Papai, eu e mamãe.

Em consideração a ele, hoje volto as minhas origens, e dedico ao amigo, gentil, simpático Xico da Kombi, baiano de Irecê, botafoguense fanático, dono do blog VOU DE KOMBI, ofereço com carinho: na voz de Milionário e José Rico, " O Ultimo Julgamento" letra de Léo Canhoto.

01 junho, 2007

Vamos tocar em frente



SO PRA DESEJAR UM BOM FINAL DE SEMANA
ESTA MUSICA DIZ TUDO. Fiquem a vontade a casa é de vocês.
NA VOZ DE MARIA BETHANIA

TOCANDO EM FRENTE - LETRA DE ALMR SATER.(uma das minhas preferidas)

Dedico ao Julio com carinho



Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte
Mais feliz
Quem sabe
Eu só levo a certeza de que muito pouco eu sei
E nada sei
Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso chuva para florir
Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha
E ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro levando a boiada
Eu vou tocando os dias pela longa estrada
Eu sou
Estrada eu vou
Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso chuva para florir
Todo mundo ama um dia
Todo mundo chora
Um dia a gente chega
Um outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história
E cada ser em si carrega o dom de ser capaz
De ser feliz...

NAO CORRA ATRÁS DAS BORBOLETAS, ELAS GOSTAM DE LIBERDADE.


Oi Gente, sou uma apaixonada por mario Quintana, não sei exatamente porque, mas gosto muito dele, acho suas poesias e pensamentos, uma obra de arte. Este pensamento abaixo é um dos mais famosos, eu já o li uma dezena de vezes.


"Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o alguém da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!"Mário Quintana


Porém, penso de forma diferente do poeta, acho que precisamos da outra pessoa sim, acredito que este seja o segredo.Só não sei quem está a minha procura e quem precisaria de mim.

Alguém concorda com o Quintana??


Você está ouvindo Shania Twain-From this Moment On (A partir deste momento).

Gostaria de ter alguém para dedicá-la.

Como nao tenho, dedico a quem está a minha procura em algum lugar.
A foto da borboleta, é porque acho o animal mais belo da natureza e mais livre também.