30 junho, 2008

Pra que tanto estrangeirismo em nosso dia-a-dia?

Oi pessoas,

Eu fico me perguntando porque brasileiro gosta tanto de usar estrangeirismos?
Porque a pergunta, eu ando nas ruas, e só vejo nomes de lojas, supermercados, salões de belezas, tudo em inglês, às vezes acho que ninguém mais reconhece nossa língua, daqui um tempo alguém há de perguntar que idioma você fala e escreve? e teremos que responder: "Portenglish".

Entendo que termos técnicos seja necessário, mas vocês não acham que isso pode ser prejudicial a nossa língua?

A língua é a primeira coisa que diferencia uma nação de outra, por isso penso que estamos perdendo a nossa identidade, quando abrimos mão dela para agregar e participar do mundo chamado chamado pelos "palestrantes" de Globalizado.

Além disso, já perceberam como fazem as propagandas de equipamentos, produtos, remédios, ferramentas??
Tudo que é bom é "importado". É um tal de "vejam as maravilhas dessa máquina importada dos..." Não gosto disso, é como se o produto Brasileiro não tivesse valor.

Por ora é isso, boa semana a todos vocês. Estou na correria no trabalho hoje, só a noite poderei dá mais atenção a todos.

Beijos.

Powered by ScribeFire.

29 junho, 2008

As coisas que aprendi blogando parte IV: Ser leitor fiel

Oi pessoas, e o fim de semana? bom? Estive em casa de mami!!ou seja preguiça total.
Queria ter visto uns filmes, mas...sem money!

Como prometi que publicaria a cada domingo as coisas que aprendi blogando em comemoração aos 2 anos de Mais Atitudes, continuarei:

- Passados uns 8 meses mais ou menos que eu já tinha esse blog, por volta de fevereiro de 2007, aprendi que ser um leitor fiel vale muita coisa, vale mais que trocar links e banners acredito.

Eu adoro comentar, minha marca é escrever muito e deixar uns trocentos comentários, estou aprendendo a reduzir e deixar só um com todas as minhas opiniões.
Eu tenho minhas manias, gosto de saber quem é o dono, não curto blogs moderados, gosto de ver o autor me respondendo, etc.

No início eu comentava todos os dias em blogs diferentes, eu queria que muitos blogueiros me conhecesse, eu achava que assim eu receberia visitas, engano meu, com isso eu não tinha personalidade e meu blog não tinha um referencial, eu não tinha comentários, nem nada. Então eu resolvi mudar a minha "filosofia blogueira", não queria escrever para não ser lida.

Aprendi a ser fiel a alguns blogs, isso me fez ter amigos, ter parceiros, gente que sei que se eu passar uma semana sem postar ou sem dá notícias, alguém há de procurar-me e sentir minha falta. Isso não tem preço.
O que fazer para ter leitores-comentaristas fiéis?

Pergunte a alguém que entenda do ramo. Os blogs que curto visitar todos os dias me conquistaram escrevendo assuntos que eu achei interessante ou que me cativou de alguma forma.

Há pessoas que só comentam em blogs famosos, eu vou confessar uma mania minha, não gosto de comentar em blogs com muitos comentários, nem nos famosos. Por que??
Porque a chance que o dono do blog tem de me dá um "obrigada Iara" é mínima.

Antes de comentar eu gosto de sondar o espaço primeiro. Eu gosto de ficar observando o comportamento do dono, gosto de saber como ele reage às críticas, aos elogios, às perguntas etc, parece besteira, é que eu sou sistemática. Claro que isso eu só aplico a blogs que acabei de conhecer através de pesquisas ou então, porque os vi no blogrrol de algum amigo e fui lá ver do que se trata, nos demais casos geralmente quando entro num site/blog e vejo algo que gostei muito eu deixo um comentário.

Créditos da Imagem para "Os Novos Pornografos".
Gostaria de indicar a vocês:

O ótimo blog Cria e Recria, com tutoriais para blogs, o conheci há umas 3 semanas mais ou menos.


Beijos

28 junho, 2008

Eu não acredito em regras que me dizem como eu deveria viver

Gil Grisson.
Retirei desse site de nome impronunciável.


Oi pessoas, Testando meu inglês:


"Eu não acredito em religião.
Acredito em Deus, na ciência, na ceia de domingo. Eu não acredito em regras que me dizem como eu deveria viver."

Alguém tem uma tradução melhor?
Forte isso, muito intenso, engraçado, como tem pessoas que querem ensinar como devemos viver, como devemos levar nossa vida, nossa família, nossos sentimentos. A internet está impregnada de falsos moralistas e de gente que só quer aparecer.

Não falo em religiosidade aqui, mas eu me canso de ver gente que usa o santo nome de Deus pra qualquer besteira e ainda quer dá lição de moral.

Detesto regras, lições e falatórios.
Mudando de assunto:
O Blogger Draft, lançou para nós blogueiros do Blogger vários recursos interessantes, eu não tenho propriedade para falar deles e não dei conta de fazer no meu ainda, também não tive paciência e tempo necessário, indico os seguintes tópicos para vocês testarem nos seus e dizerem se gostou:

Ricardo Santos em Beijós, "Blogger introduz novas funções", Ricardo é muito prestativo e uma simpatia, dúvidas é só perguntar pra ele.

UsuárioCompulviso, "Formulário de comentários embutido", ele entende bastante de Blogger.

É isso, beijos, eu adicionei uma lista musical, clique no play para ouvir.

Hoje tem: Fácil (amo essa música, Você do Tim Maia, Dias melhores, carta de amor e Sol todas do Jota Quest, que amo ouvir).

Bom sábado. Estou em casa de mamãe, sem net.


27 junho, 2008

Tarefas domésticas e a arte de viver tendo preguiça de fazê-las.

Oi pessoas,

Se tem uma coisa que eu odeio, essa coisa se chama atividades domésticas, (isso porque já fui doméstica) faz até vergonha falar, mas eu odeio cuidar de casa, lavar louças, arrumar as roupa no guarda-roupa, lavar e passar, limpar casa, tirar mofo, teia de aranha, tudo isso, eu cozinho, até que eu gosto de cozinhar se tiver mais de uma pessoa em casa, pra mim não, se eu ficar sozinha eu como no restaurante ou fico dias sem comer comida de verdade, mas para outras pessoas eu gosto de fazer eu me dedico, não sei porque motivo, eu gosto de "cuidar de alguém" não sei explicar o que é isso e porque, se alguém souber, diga-nos.

Até que eu tento ser uma boa dona de casa, tipo, eu faço o possível para deixar tudo no lugar que achei, não sei como será o dia que eu tiver filhos e um marido, vai ser uma tortura, se depender de mim, eu uso tudo descartável e depois de usar eu jogo no lixo. Cadê a consciência ambiental?? dá para pular essa parte??

Mas uma coisa é certa, é muito saudável e bom entrar numa casa bem arrumada e organizada, quando a gente está deprimida, uma das coisas que deixamos de fazer é cuidar do espaço em que vivemos, na verdade a gente não se cuida, mas a casa fica um horror, aquele ambiente vai nos deixando mais pra baixo, só que não vem o ânimo para cuidar, não sei como se explica isso em psicologia.
Eu gosto muito de ficar em minha casa, na minha cama, no meu quarto - abro um parêntese:
Não vamos confundir os cômodos da casa, televisão e computador ficam em lugar separado e longe da cama e do quarto, quarto pra mim é so minha cama e um aparelho de som, eu gosto de ouvir música quando vou dormir, a sala ficam computador e televisão, (não quero bagunça e nem tela brilhando na minha cara), a cozinha é o lugar das refeições e a varanda fica a tralha - fecho o parêntese.
Eu sei que é dureza, mas uma hora precisamos criar coragem e deixar tudo arrumado, então minhas dicas são as seguintes:

a) comece arrumando a cama e colocando as roupas no lugar;
b) lave as panelas e o fogão, depois o resto;as panelas são as coisas que mais dão volume;para disfaçar, e deixar uma pia mais limpa, coloque tudo numa bacia de plástico e esconda, (depois lave né).
c) para lavar as roupas, essa não tem remédio, é só começando, eu lavo toda semana para não juntar muito, mas se você é do tipo preguiçoso(a), compre uma máquina de lavar, está na faixa de R$1200,00.
ou
d) Contrate uma diarista.

E vocês tem problemas com isso ou leva tudo numa boa?? (quero ver as respostas masculinas rsrsrs).

Beijos e bom final de semana, não esqueçam que domingo tem postagem da série "As coisas que aprendi blogando".

Comente a vontade, os comentes do meu blog é "RelFollow".
Ás 14:50

Powered by ScribeFire.

26 junho, 2008

Os 5: Maus hábitos, programas de tv, coisas que me assustam


Oi gente,

Continuando com minhas memórias.

10. Os 5 maus hábitos:

- Dormir tarde;

- Deixar a casa bagunçada;

- Responder a tudo;

- Deixar tudo para a última hora.

- Deixar o Celular no silencioso, dentro da bolsa, a bolsa fica dentro da gaveta que fica num armário trancado.



11. 5 programas de TV (agora ferrei-me, com tv por assinatura eu abandonei a aberta):

- Caldeirão do Huck (adoro a lata velha, eu fico esperando passar o quadro do programa);

- Vão me bater eu gosto do Tv Fama; (eu aumento mas não invento);

- O Aprendiz (gente eu me amarro na música de abertura..nanana money!!money!);

- SBT Realidade (me amarro na Ana Paula);

- Agora fiquei na dúvida entre Pânico, Domingo Espetacular, Video Show, hebe, Estrelas ou Fantástico). Qualquer um deles.

Tem também A grande Família.



12. 5 coisas que me assustam:

- Me assusta ficar sem emprego;

- Ficar doente;

- Comer peixe;

- Subir escada;

- Andar sob uma ponte.



13. Os 5 lugares que quero ir de férias:

- Natal;

- Fernando de Noronha;

- São Luiz;

- Búzios;

- Buenos Aires.



14. As 5 vítimas dessa enciclopédia!!!



Não passarei a ninguém, sei que é longo e meme está virando uma coisa chata, eu fiz esse porque gosto de fazer listas. Quem quiser fique a vontade.

Postado ás 22:15

Powered by ScribeFire.

Porque homens gostam tanto de carros?


Eu fico me perguntando:
Porque homens gostam tanto de carros?? Não falo de 100 em cada 100, mas em sua maioria os homens são apaixonados por rodas.

Eu acho que é mais provável um homem deixar de transar, do que fazer o intento no carro.
A minha teoria é porque carros não falam e são obedientes.
Qual é a sua teoria?

------------------------
Esse texto é um barato:
"tipos de donos de carro". Adorei essa parte: "
FOX - Ui Ui Ui - É o carro preferido dos travecos por ser "compacto para quem vê e GIGANTE para quem sente".

25 junho, 2008

As 5 coisas que rolaram na minha vida.

Oi pessoal,

Eu vi esse teste de memória no blog da Telma, Quando Acordará o Dragão, como eu adoro fazer uma lista, consiste em escrever:
As 5 coisas que rolaram na minha vida há 10 anos, há 5 anos, há 2 anos, há 1 ano, ontem, hoje, amanhã, não posso viver sem, 5 coisas que eu compraria com R$1000,00 ,5 maus hábitos, 5 programas de TV, 5 coisas que me assustam, 5 lugares que quero ir de férias, 5 vítimas dessa enciclopédia!!!

1. Há 10 anos:
- Em 1998 eu sonhava com Faculdade;
- Queria ter um salário melhor;
- Eu não botava fé no Plano Real;
- Eu quiz me mudar para Brasília com minha irmã;
- Tímida, sonhadora, magrela, mantinha uma paixão platônica por um rapaz do colégio, também tímido;

2. Há 5 anos:
- Em 2003 eu fiz meu baile de formatura da Faculdade de Economia;
- Eu arrumei um namorado 10 anos mais velho e casado, ele se separou e disse que me amava, meu pai não aceitou e mandou eu acabar com tudo;
- Eu tive a primeira decepção amorosa, o peguei com a ex no sofá do apartamento dele.
- Eu não apresentei a Monografia e fiquei reprovada;
- Minha carteira de trabalho foi assinada pela primeira vez;
- Eu fui apresentada a Blogosfera.

3. Há 2 anos:
- Em 2006 eu fiquei desempregada por 4 meses;
- Eu quis mudar de ramo;
- Eu fiz um blog;
- Eu não lembro mais de nada.
- Eu tive aumento de salário e depois tiraram tudo dizendo que foi por engano.

4. Há 1 ano:
- Eu fui expulsa de um blog;
- Mamãe ficou muito doente;
- Eu mudar de lugar.
- Eu fui assaltada e vi uma arma de fogo pela primeira vez.
- Mamãe teve 4 mil reais roubados.
- Eu fiquei endividada e meu nome foi para órgãos de ....vocês sabem!!

5. Ontem (24/06/08):
- Eu lembrei que não danço quadrilha há anos!!eu quis mudar o template do blog.

6. Hoje (25/06/08):
- Eu preciso ir ao odontologista, a obturação do dente qubrou e não consigo comer e nem escovar o dente, eu lembrei que não tenho dinheiro e o mês de julho está comprometido.
o que fazer?

7. Amanhã (26/06/08):
- Eu tenho que pagar o aluguel, apresentar um edital para a chefe e ir ao correio enviar uma carta para minha irmã que mora em Anápolis-GO (ela não tem telefone e nem e-mail), ela está com problemas de saúde.
- Eu preciso ir ao Senac ver uns cursos, porque sem cursos eu não arrumo um emprego melhor e não arrumo meu dente.

8. Não Posso viver sem:

- Internet.

9. As 5 coisas que eu compraria com R$1000,00:

- As 5 obturações dos meus dentes, o canal, a limpeza e as 6 restaurações;
- Um perfume;
- Um exame de vista, meu óculos de 1,5 ° quebrou há 3 anos.
- Umas lingeries novas (pode ser de feira, só tenho 3 sutiãs).
- Um passeio. Queria ir a uma dessas cidadezinhas aqui nas redondezas que tem hotel fazenda e cachoeira, o dinheiro não dá pra eu conhecer o mar mesmo).
- E pagar uma dívida do Banco do Brasil.

Receio que os mil conto seja pouco, só a dívida é metade disso.

10. O 5 maus hábitos, 5 programas de TV, 5 coisas que me assustam, 5 lugares que quero ir de férias, 5 vítimas dessa enciclopédia!!!
(deixo para fazer de noite esse post já está grande demais).

Obrigada pelas visitas, boa quarta-feira e aos torcedores do Flu, sorte.

Powered by ScribeFire. Creditos da imagem.

24 junho, 2008

Está na moda é ter personalidade

oi pessoal,

Você está na moda??Considera que anda na moda? se preocupa com moda?Sabe pelo menos o que é moda?
Quando o assunto é a forma como nós meros humanos vive e interage no meio que estamos inserido, tudo passa ser relativo. Algumas coisas mais outras menos.


Moda é uma delas, para mim, moda é um estilo, uma atitude traduzida em roupas, jóias, carros, comportamento, você pode não comprar a lingerie Victoria's Secrets, mas alguém há de produzir algo parecido que você derrepente possa usar.
Moda em estatística é algo que se repete, talvez seja por isso que muitas pessoas falam em:
- Está na moda usar o Twitter;
- Está na moda falar do Ronaldo ou da Britney Spears;
- Está fora de moda usar pantalona. (nossa onde eu fui tirar pantalona eu usava isso com 12 anos de idade!);

Eu sou a favor do ditado que diz "moda quem faz é seu bolso". Cuidado para não confundir moda com elegância, estilo e bom gosto, isso é pessoal, isso está na pessoa.
Vou dá um exemplo, eu acho a Hebe Camargo de um péssimo gosto visual, mesmo que use as últimas tendências da moda em jóias, roupas, etc, vai continuar sem estilo, pelo menos na forma como ela se apresenta pra mim.

Uma vez assistindo a uma entrevista da Marília Gabriela (está aí uma mulher que sei achar elegante) com o Amaury Jr, ela perguntou a ele "o que é está na moda", eu adorei a resposta, ele respondeu que está na moda é ter personalidade, engraçado que eu não esqueci disso. E concordo com ele.
Eu gosto de usar o que me deixa a vontade, com 75kg e meus 1,63m de altura, não rola um micro vestido pretinho, com brilho, decote e bem ajustado ao corpo, se bem que não se vê mais roupas justas.

No meu local de trabalho, (uma Universidade), não fica de bom tom, eu usar uma saia de cetim, com pregas e babados, acompanhado de uma blusa com florzinhas, lacinhos e rendas, mesmo que esteja na moda e eu gosto de usar.

Então eu vejo por aí, vestir o que gosta, adequado ao seu corpo, ao seu bolso e ao meio que você está inserido. Isso é estar na moda.
Só não vale homem achar que regata, shortão e chinelo é estar na moda!!!

O que você tem a dizer??


Mudando de assunto:


Pessoas, eu me cadastrei no domingo no tal Dihhit, confesso que achei interessante o negócio.



Só não consegui entender porque recebo tantas indicações de links e sites, acho que esse seja o erro, deveria ter categorias, a pessoa só recebe indicações só da categoria que selecionou, mas, é bem dinâmico a coisa, dúvidas questione o Oscar ele é usuário top.

Powered by ScribeFire.

23 junho, 2008

Como uma blogueira compulsiva procura namorado!

Uma coisa que eu detesto e não rola mesmo é o tal de "Iara vou te apresentar um amigo", não entro nessa conversa mais, o que acontece?

- Simples, a gente se arruma toda cria mil e uma expectativas, acha que vai encontrar com o príncipe encantado, na hora h, pimba! não rola nada, você é apresentada a um homem totalmente sem estilo, (se você quer saber o que é um homem sem estilo é assunto para outro post), pois é, você chega, senta, normalmente pedem pra você ficar perto do cidadão, conversa vai e conversa vem, as conversas típicas de amigos em bares, (outro assunto para outro post), então, há de chegar aquele momento em que todo mundo quer que um "clima" aconteça entre você e o convidado, provavelmente o candidato a namoro vai iniciar com aquele típico papo de homem que está querendo te levar pro escuro e te dá uns amassos:

- Seus olhos são lindos.

- Você tem cabelos muito bonitos! Seu sorriso é encantador!! (é sério!! e a gente cai na conversa).

Depois de todas as piadas e contos da carochinha ter sido contados, ele vai te perguntar:

- E aí me fale de você?? (detessstooooooo essa pergunta, seja ao vivo ou virtual pra mim é a maior prova de alguém que não sabe conversar).

Dá vontade de dá um resposta assim:

- Eu sou blogueira, analista de logística nas horas vagas, ganho pouco, moro sozinha, não gosto de papagaio e nem de basquete, estou fazendo regime, não gosto de homem mão de vaca, não estou afim de ficar jogando conversa fora, estou a procura do meu príncipe encantado, de um emprego novo, quero ter um cachorro e fantasio amarrar um homem na cabeceira da cama e chicote-lo, você tem algum bookmaker social que eu possa analisar o perfil para ver se encaixa no que eu procuro?

- Celular?? não uso baby, favor anotar o meu meadiciona, nesse site você saberá de todos os meus passos.

É sério pessoas, será que existe algum site que promova o namoro entre blogueiros compulsivos que não consegue falar e nem pensar em outra coisa que não seja blogar??

Tem remédio pra mim?(se for indicar, indique genérico please!), o fato é que estou muito anti-social.

Fiquei sem internet um pedaço do dia, por isso a ausência.

Não sei o que sucedeu, mas o meu blogroll sumiu, coisas do google reader!! e deixo o registro que não gostei do Firefox 3.0, quero que volte ao que era antes.

22 junho, 2008

As coisas que aprendi blogando: parte III - "Do que trata meu blog"

Oi pessoal, continuando a com a série de relatos sobre as coisas que aprendi blogando, hoje eu vou falar sobre a pior coisa que aprendi, foi a mais difícil.
Do que se trata o meu blog? De qual(quais) assunto(s) eu escrevo?

Muita gente vai dizer, "eu escrevo sobre todos os assuntos, o que tiver na minha cabeça", eu direi, errado, você escreve sobre vários assuntos, porém seu foco está em algo.
Eu admiro muito pessoas que tem um estilo, uma marca facilmente reconhecida, admiro e volto sempre naquele blog.

Mirian por exemplo gosta de contar histórias, é seu estilo, ela pode até dá pitacos o que acontece no Congresso nacional, mas ela é famosa por escrever contos.
Quando eu vejo um conto eu lembro dela, isso é estilo.

Saber do que eu iria falar foi complicado, porque eu tinha vergonha de escrever o que eu pensava, eu tinha medo que ninguém fosse gostar, tive receio de escrever abobrinha , não sabia como escrever um texto com qualidade e deletei vários blogs por isso.

Agora, eu posso dizer que escrevo sobre as atitudes nossas de cada dia, eu gosto de observar o comportamento das pessoas diante de determinada situação. Gosto de confrontá-las, gosto de escrever o que sinto frente às dificuldades, eu chamo isso de comportamento.

Eu aprendi fazendo uma coisa bem simples, escrevendo aquilo que eu sentia prazer, quando eu comecei a blogar, eu não escrevia nada e tudo que eu queria falar era um enorme chateação. Eu imaginava que tinha que escrever sobre assuntos considerados cultos e inteligentes, mas no início eu achei que um texto bom, seria um texto com citações de livros, de escritores famosos, de jornais e revistas, eu imaginava que falar sobre um desenho animado ou sobre as coisas de Iara, fosse uma prova de futilidade. Então eu ficava muda. Eu não queria ser fútil.

Mas, um dia eu mudei de idéia e resolvi que quem gostasse teria que vi aqui e ler o que eu queria escrever, não aquilo que a sociedade acha que é norma culta. A partir desse dia, o Mais Atitudes criou vida e uma cara.
Eu consegui amigos, links, ranking, visitas, comentários, favoritos, (pode não ser os números mais altos, mas sou feliz com as estatísticas que recebo), não tenho problemas para escrever. Qualquer coisa é capaz de me instigar a escrever, seja uma opinião, uma poesia, uma música, etc.

Talvez faltará o tempo para organizar as idéias, não um assunto. Hoje eu não temo mais que me chamem de fútil ou de boba, não quero, mas se eu ouvir ou ler isso, não vou mais achar que é o fim de tudo.

Quando eu escrevo, faço pelo prazer de opinar e não pela obrigação ou para que aquele texto seja o melhor. Já tive textos que passei um dia para concluí-lo, gosto de dedicar bastante tempo para escrever. Isso me faz muito bem, quando posto e recebo comentários, sinto-me feliz e realizada. É por isso que blogo.

Será que eu desvendei o segredo?

Em tempo:
Curioso parece que nesse mês todos os blogs resolveram relatar suas experiências. O Blogger buster escreveu um relato interessante acerca das coisas que ela aprendeu em seu primeiro ano blogando, eu gosto de ir lá ver os tutoriais dela, acho muito didáticos, (é em inglês, mas nada como uma tradução google).
Dica de hoje:
Eu conheci há alguns dias, o Dicas Blogger, para quem deseja dicas para seu blog, a dona é muito prestativa.

Powered by ScribeFire.

21 junho, 2008

Tire suas conclusões

Vamos brincar de adivinhar?
Consiste em dizer o que tem na minha mente nesse momento que posto;

20 junho, 2008

Você dedica algum tempo pra si próprio?

Você dedica algum tempo pra si próprio?
Explico:
Você trabalha, quem sabe estuda, vive numa correria danada, quanto de tempo e de grana você reserva para suas vontades?? Será que você pelo menos tem vontades? Não sei porque motivos, estou a pensar nisso. Dificilmente eu me dedico um tempo ou a fazer algo pra mim. Eu trabalho e como os frutos desse trabalho, mas se resume a isso.

Eu tenho medo de chegar aos 40 ou 50 sendo uma mulher seca e mal amada, que não aproveitou a juventude. Isso fica martelando na minha cabeça.
Será que é algum presságio de algo pela frente? Como explicar esse tipo de comportamento?
Antes de mais nada, eu não estou falando de um namorado ou de um amor.

Créditos da Imagem para Rosane Macedo.
Bom final de semana.

19 junho, 2008

Tipos de amigos conforme o email enviado.

Eu adoro um email, não de correntes, propagandas ou auto-ajuda em powerpoint, mas curto coisas engraçadas, criativas e inteligentes.

Recebi esse email, não tem autor, se aparecer eu dou os creditos e/ou deleto o post.

Tipos de amigos-email:

  1. Amigo "Nem Aí": Você manda dez e-email e ele não te retribui nem com meio.
  2. Amigo "Insistente": Manda o mesmo e-email para todos os teus endereços eletrônicos.
  3. Amigo "On-Line": Mal mandamos e a resposta já está de volta. (essa sou eu)
  4. Amigo "Off-Line": Depois de um ano e oito meses a resposta vem... E sem referência.
  5. Amigo "ADSL": Aquele que pensa que todo mundo tem banda larga. Só manda
    e-mails enormes com animações em flash, vídeos, mp3, mpeg, etc...
  6. Amigo "Tarado": Só manda sacanagem. Quase te mata de vergonha quando você
    abre o e-mail dele perto de alguém.
  7. Amigo "Vale a pena ver de novo": Aquele que te manda e-mails que circulam na Internet há mais de cinqüenta anos como se fosse a primeira vez. Depois de seis meses, manda de novo. (e ainda acha que tá por cima)
  8. Amigo "Fax Mulder": Acredita em todas teorias conspiratórias e reenvia pra todo mundo. Ainda faz o comentário pra todos lerem com atenção.
  9. Amigo "Madre Tereza": Vive mandando e-mails de pessoas com doenças, crianças desaparecidas creches necessitadas, etc.
  10. Amigo "Marcos Mion": Manda sempre os piores e-mails do mundo.
  11. Amigo "Lair Ribeiro": Mandam um monte de PPS cheios daqueles anjinhos malas com mensagens de auto-ajuda como se isso fosse mudar a sua vida definitivamente.
  12. Amigo "Paulo Coelho": Vivem mandando totens, correntes, esoterismo, numerologias, etc.
  13. Amigo "Bin Laden": Só manda e-mail bomba: ou tem vírus ou não abre.
  14. Amigo "Gaúcho Alegre": Pra dizer que está rindo, escreve (rs).(eu não acredito nisso!!!)
  15. Amigo "Telegrama": Não usa acento nem pontuação.
  16. Amigo "Morse": Aq q só sb esc em cod.
  17. Amigo "Mobral": Prissiza voutar pra aufabetisassão.
  18. Amigo "FHC": Aquele que só responde: "não te respondi porque estava viajando".
  19. Amigo "Lá Vem Ele:" Aquele que lembra de te mandar e-mail só para pedir alguma coisa.
  20. Amigo "Metrô das 18hs": Aquele cujos e-mails enviados vivem voltando porque a caixa postal dele está sempre lotada. (esse tá defazado, hellow a maioria dos emails de hoje tem 1 gb).
  21. Amigo "Fanático”: Manda e-mail só sobre um único assunto.
  22. Amigo "Sem Noção": Manda no mínimo 118 e-mails por dia. Pensa que você tem todo tempo do mundo para lê-los.( ihhh to sentindo minha batata assar).
  23. Amigo "Jack in the Box": Encaminha o texto dentro de um anexo, que está dentro de um anexo, que está dentro de um anexo, que está dentro de um anexo, que está dentro de...(detesto esse tipo, não tem coisa pior que anexos, eu não abro nem do meu chefe.)
  24. Amigo "Ana Paula Arósio": Ao invés de te mandar resposta via e-mail, te telefona.(ahh bom, não entendi o porquê de se chamar "ana paula arósio).
  25. "Prefiro ser um bebado famoso do que um alcoolatra anonimo" não entendi.

Beijocas, seguinte, fiquem a vontade para mandar emails para mim, so não vale sacanagem, bomba, correntes e propaganda de viagra.

Vocês tem alguma idéia para incrementar essa lista?? aposto que o filhote da Mirian tem...

Já identificou quem é você nessa listinha??

Se quiser facilitar para comentar, clique em nome/url, digite seu nome e na url digite o endereço do seu blog, sempre iniciando com o "http://"

18 junho, 2008

Eu preciso emagrecer, mas como??

Eu falhei, não consegui emagrecer, estacionei nos 75 kg e não sai daí nem se eu ficar três dias sem comer nada.
Não sei o que faço para chegar aos 65kg pelo menos.

Eu tentei a dieta que a aquela médica de uma figa, que só pegou meu dinheiro, passou, mas não fui avante. É tudo muito complicado, se ela tivesse pelo menos me dado uma dieta regular, algo pronto e certo, mas me passou cinco páginas para eu ver o que eu poderia comer, assim eu faço pela Internet.

Que droga!!

Eu tentei Yoga, mas detestei aquilo, eu não conseguia respirar, mal dava conta de ouvir o que a professora falava, esse negócio de respirar pelo nariz, etc, etc, não é comigo, eu tinha cãibras durante as aulas, olha que eu estava na turma do Yoga clássico e inicial, que raiva, eu passava raiva naquelas aulas, quem disse que Yoga é bom para concentrar, para reduzir o stress e a ansiedade está mentindo..porque não é bem assim, comigo não foi, foi a pior coisa que eu já fiz, até abdominal eu faço melhor. Yoga foi uma enganação.

Que droga! que raiva!!! eu preciso perder peso..eu não sei como e não tenho dinheiro pra academias e médicos. Alguém me ajuda??(sem os clichês por favor).
Pelo menos eu sei que sou saudável.

Chazinho de matar!

Chazinho para quem estiver gripado, da série "As receitas da minha mãe".

Junte:
Erva cidreira, folha de mamaõ, um galhinho de arruda, folhas de hortelã e capim de cheiro,coloque tudo em água fervente e deixe repousar alguns minutos, não ferva, dizem os especialista que retira a fonte de vitaminas das folhas, deixe apenas em infusão.

Depois junte banha de galinha, azeite de momona, alho e cebola, separe.

Aí, pegue umas 3 colheres de sopa bem cheia de açucar e doure na panela, junte o alho e a cebola, a banha da galinha e faça um melado.
Adicione o melado no chazinho, se tiver chocalho de cobra em casa é recomendado, (quando eu morava na roça, no longíquo ano de 1987, mamãe fazia com chocalho da cobra eu nunca descobri como ela pegava isso, mas funcionou, visto que só fui hospitalizada uma vez na vida.)

Beba tudo, é meio ruinzinho, mas se você não dar um siricotico na hora, há de funcionar.

M-o-r-r-e-u gripe!!
(qualquer coisa tome um engove antes e um depois).

A segunda opção é ir ao posto médico do SUS, enfrentar uma fila e quem sabe, levar uma daquelas....bem na parte cheia de carne que temos no corpo.

Créditos da Imagem

17 junho, 2008

Porque tem pessoas gostam de colocar obstáculos??

Oi pessoal, blogger está com crise existencial.

Porque as pessoas gostam tanto de colocar empecilhos para fazer as coisas hein?
Já perceberam isso??
Tem gente que coloca todos os obstáculos que pode existir para não realizar certa atividade ou simplesmente mudar, falo por experiência própria, eu tenho certo medo exagerado de mudar a minha vida, por isso eu coloco obstáculo para não realizar algumas coisas, obviamente, uma hora eu acordo e vou atrás do prejuízo.

Tem pessoas que não dão conta de nada, tudo que a gente pede pra fazer ou que é repassado pra elas a resposta é um tal de "isso é inviável, isso não tem como progredir, mas..porém, no entanto, há possibilidades e impossibilidade, isso depende", - Ai que raiva! nunca consegue chegar ao cabo de nada, sem falar daqueles que culpam a cor da pele ou o governo pela sua própria desgraça.

Por isso eu gosto do Dr. House, ele detona com os ditos "coitadinhos". Minha mãe sempre me disse que não existe coitadinhos, existe gente que finge bem e tem preguiça mental.
- Sai prá lá!!queima!!!!!

É isso, venho agradecer as visitas:

E ao simpático Ricardo Santos em Beijós, valeu pelas dicas sobre o Haloscan, estou pensando com carinho. Se você nobre amigo blogueiro, usa os serviços do Haloscan Free, aconselho dá uma olhada nos comentários do nobre Ricardo sobre o tema, eu vou pedir a ele que faça um tópico explicando, derrepente ele está muito atarefado e não pode aceitar meu pedido, seja como for, seus comentários são bem interessantes.

Beijos a todos.


Powered by ScribeFire.

16 junho, 2008

Você lembra quando me viu pela primeira vez?

A lugirão me fez uma pergunta que me deixou encafifada (do verbo encafifar, ahh coisas de tocantins).

Ela me questionou se eu lembrava quando eu tinha visto ela pela primeira vez, o fato que isso me fez perguntar, como, quando e em quais circunstâncias eu encontrei os meus amigos blogueiros e o pessoal ali do lado, os meus blogs preferidos.

Então eu te pergunto:

- Você se lembra como me encontrou?? como encontrou os seus parceiros de blogroll??


Será que darei conta de lembrar de todos? O fato é que hoje estamos sem internet no trabalho então terei tempo pra descobrir.

Para essa semana, coloquei poucas músicas na lista, o detalhe delas é que são acusticas, eu adoro trilha sonora acústico.

* Your house by alanis morissette; (eu queria a música Offer, mas eu não achei em lugar algum)
* Baby Can I Hold You Tonight? by Tracy Chapman;mais duas dele que não sei o nome, se alguém souber...
* One (best live acustic) by Sting & U2

Estou sem tempo pra procurar outras, se alguém quiser alguma especial, dê o nome e o cantor que eu adiciono.

15 junho, 2008

As coisas que aprendi blogando: Parte II

Oi gente,
Seguindo com a saga que prometi, relatando todo domingo as coisas que aprendi blogando nesses quase dois anos, hoje irei falar dos leitores fiéis.

Eu aprendi que é visitando os blogs e comentando sobre o tema que se faz amigos e leitores fiéis, por mais que você escreva as melhores coisas que possa exisitir sobre um tema, a gente precisa de leitores fiéis, de amigos na blogosfera, todo blog, seja o mais simplório e pequeno deles ou o mais famoso blog, tem sua panela, seus frequentadores assíduos, sem isso, acho que blog algum tem continuidade.

Não é só um link ali do lado, é mais que isso, é alguém que você gosta de tê-lo por perto.
Com o passar do tempo, você é capaz de prever os passos, os comentários deles, as manias, os gostos, do que gosta de escrever, de comentar, de explicar, do que é preciso pra ele entrar numa briga ou sair dela.

E como fazer pra ter??
Conquiste, visitando e comentando, coloque coisas engraçadas pra eles, link sempre que puder em seu blog, fale dos texto dos amigos, mas tem gente que só faz isso quando o blog é famoso, eu gosto de citar até aqueles mais iniciantes, lembrar dos temas que a pessoa já postou, critique, não é só de elogios que a gente conquista amigos, eu critico mesmo, quando eu entro num blog e acho algo feio ou errado eu digo, faça as coisas que um blogueiro pedir, tipo: resolver um problema, aceitar um desafio, responder a um meme, responder a perguntas, essas coisas, tem gente que é ranzinza e se acha um fodão da blogosfera e tá nem aí pro seu blogroll, acha que está fazendo um favor colocando os links ali ou dizendo um "oi" para as pessoas que comentam em seu blog.

Como eu fui aprendendo?? não sei, talvez foi intuição, ou tentando melhorar sempre, já que eu resolvi ter um blog, decidi que tem que ser bom, tem manuais e dicas pra isso na net, eu fui fazendo o que eu achava que deveria fazer, lendo coisas que me ajudavam a ir além, brigando com uns, pedindo desculpas, reconhecendo erros, conhecendo gente nova, etc.

Quando eu percebo que um tema não agradou eu mudo a linguagem, mudo o foco, é uma eterna mudança. Mas mudar é bom, como diz um texto do Edson Marques, mude.

Pessoal, eu achei esse blog procurando umas coisas, e tem umas dicas interessantes e bem didáticas:
Dicas de uma iniciante para seu blog
Parece que o autor não atualiza há um bom tempo, mesmo assim tem coisas bem funcionais, tem horas que a gente quebra a cabeça pra conseguir fazer alguma coisa ou para encontrar algo e não dá conta. Se eu confessar que até bem pouco tempo eu não sabia pra servia esse "marcador" que tem no blog, vocês me batem, sem falar que eu descobrir como fazer um link de um post de outro blog, mais ou menos uns 8 meses depois de ter esse blog.

14 junho, 2008

Típico programa em família

Tudo preparado para o show do Zeze e Luciano hoje a noite.

- Calça jeans;
- Blusa ainda não me decidi se uso branco, rosa ou a vermelha, o que sei é que todas elas tem decote, claro, pra quê serve usar sutiã 46??
- Os acessórios: colar branco, pulseiras, anel;
- Maquiagem noturna, muita sombra, blush, batom vermelho, lápis, rimel, tudo que mulher precisa para chamar atenção no meio de muita gente;
- O sapato, obviamente precisa ser baixo, tipo assim, imagine você ir a um jogo de futebol de saiascarpin??não rola, então, eu vou num lugar onde ficarei em pé, em local de areia, no meio de boi, pião, vacas, gente e mais gente, precisa ser sapato confortável.
- Lingerie, básica, tudo da cor da pele, eu sei que os homens acham sem tesão lingerie beje, mas nao marca a roupa e é ótimo, sem falar que não tenho planos para mostrá-las hoje mesmo; mas se eu tivesse, seria preta.

Esqueci de algo??bolsa pequena, meninas ir a lugares com batalhão de gente que nem em disribuição de cesta básica com bolsa grande é o maior erro que você pode fazer, é mais visível pra ser roubado.

Ingresso: 30,00, blusa nova: 35,00, brincos novos: 5,00, unha e cabelo: 12,00.

Programa em família com papai, mamãe, irmazinha, sobrinha, primas e tias??
Não tem preço.

A pergunta básica que está na minha mente:
Será que conseguirei um namorado???

Previously on" das séries de tv

Andando pelos blogs da vida, me deparei no blog do Gabiru, com esse video:


Fala do "Previously on" das séries de tv, sabe aquela voz grossa, sexy, etc...pois é, eu adoro ouvir o "Previously on Prison Break"...no final, veja a disputa entre o Prison e o Lost e se decidam.

Eu já me deicidi, é claro, Prison Break é melhor que Lost, Heroes, Nip truk, todos eles juntos!

Hoje minha cidade Paraiso do Tocantins está animadissima, muita gente nas ruas, muito movimento, tem a Exposição Agropecuária, com Show de Zezé e Luciano, que claro eu irei, comprei até uma blusa nova pra ir, só pra variar, cor vermelha.
E uma pulseira como mostra a foto.

Estou vendo que não terei grana para comprar o perfume e nem arrumar meu dente.

13 junho, 2008

Quem tem ouvido é pra ouvir


"Iara não existe gente burra, existe gente com objetivos diferentes."

(Um professor que eu tinha no 1º ano de faculdade, me respondendo porque eu não entendo matemática). Eu ainda lembro porque eu anotei na agenda de telefones.

"Iara pra que incrementar se pode fazer do jeito simples"?


Mamãe tentando me ensinar a fazer bolo.

"Iara não guarde bagunça em casa, porque sua vida pode virar uma."
A minha consciênica me dizendo pra eu acabar com as tranqueiras que tem debaixo da minha cama.


12 junho, 2008

Você é feliz com a vida que leva?

Você já se questionou se és feliz com a vida que tem?? Se é realmente aquilo e daquela forma que deseja pra si? Você está feliz ao lado das pessoas com as quais convive diariamente, com as coisas que você faz no cotidiano, no trabalho, na vida pessoal??
Porque essas minhas perguntas? estava lendo esse texto da Sara Rubia, sobre as receitas da felicidade e fiquei me perguntando sobre o assunto.

Eu acho que não sou feliz, não que minha vida seja um mármore do inferno, ás vezes eu queria mandar tudo pro ralo e trabalhar em minha casa ou fazer outras coisas. A maior parte do meu tempo eu quero ser diferente do que sou e do que vivo, acho que isso já é uma forma de saber, só não sei como fazer.
Mudar o blog é fácil, modificar o leiaute, acrescentar os penduricalhos é moleza e tem sites de dicas muito bons, mudar a vida da gente e procurar a felicidade não. Mas a felicidade é algo tão relativo e tão emotivo que tudo isso pode ser modificado num passe de mágica, eu acho que uma pessoa é feliz com a vida que tem, quando não deseja mudar nada nela.
O que vocês acham?? Sobre o assunto, Adão Braga também tece seus comentários nesse post.

Mudando de assunto:

Eu quero comprar um perfume pra mim, acreditam que tem 4 anos que eu não tenho uma colônia? normalmente eu uso umas miniaturas que a minha irmã me dá, e no dia-a-dia, uso creme para o corpo, sabe aquele hidratante Paixão que compra-se no supermercado?pois é, eu uso aquilo. Se alguém tiver uma sugestão, será bem acolhida.

Não gosto de perfumes adocicados que me faz lembrar do Kriska da natura e nem do Absinto, vale lembrar que estou sem grana e preciso cuidar do meu dente que caiu a obturação.

Créditos da imagem para Lucas Rocha.

11 junho, 2008

Defina namoro sério?

Oi pessoal,

Amanha é dia dos namorados, a Luma comenta em seu blog hoje sobre as pessoas que estão solteiras e estão felizes assim. Estou solteira, adoro minha liberdade, mas eu preferia ter alguém pra me dá flores amanhã ou me levar pra algum passeio exótico, queria comprar uma lingerie especial pro dia de amanha....essas coisas banais, (adoro comprar lingeries, se quiserem ainda farei um post com esse tema)
Mas hoje eu quero falar de ir ao cinema e de namoro considerado sério.

Definitivamente, cinema não é local pra se arrumar um namorado, eu já tentei, lá só vão os casaisinhos, claro que há casos e casos, mas no geral é assim, não rola. Uma vez eu chamei um colega, sei lá o que se pode chamar de amigo hoje em dia, pra ir ver um filme comigo, até hoje lembro o nome do filme, foi o "Treze homens e um novo segredo" muito bom por sinal, voltamos ao convite pro cinema, chamei a pessoa, falei do filme, do Brad, do Clooney e etc, sabe o que ele me disse:
"ô iara cinema é bastante comprometedor, vão dizer que a gente tá namorando sério."

É sério pessoal, foi nesses termos, como assim?? quer dizer que só se leva uma namorada ao cinema se for "sério"??
Tá defina namoro sério??
Eu fiquei magoada com ele e até hoje nem sei pra onde anda, devo ter o contato pelo o Orkut.


Por outro lado, ver um filme é partilhar um momento de silêncio com outra pessoa, é trocar de forma "escondida" carícias no pescoço, nas pernas, nas mãos, nos...seios, bem, no escurinho, essas coisas, normalmente, quando a pessoa não vale muito a pena, já vai logo pro dá ou racha.

Então eu fico encabismada com esse negócio de namoro sério, ficar, pegar, mulher lanchinho, marmitex, esses termos, acho que estou velha demais só pode ser isso, porque isso não entra na minha cabeça.
O fato é que eu procuro um amor e ainda não econtrei.
Não precisa ser rico, nem ser lindo, só quero meu príncipe com direito a carruagem e cavalo branco (se bem que já estou deixando de lado a carruagem e o cavalo por conta dos direitos dos animais).

Convoco os sem namorados(as) a colocar um nome de uma música que gostaria de ouvir a dois, deixe anotado, se eu encontrar, faço uma playlist com elas e posto amanhã.
Beijos.

10 junho, 2008

A minha letra

O amigo M. J! me repassou o seguinte meme:
Pegue um papael escreva algo, scaneie e poste em seu blogue para que todos saibam como é sua letra, sendo assim, ei-lo:Clique na imagem pra você visulizar os detalhes.
É complicado eu repasar a alguem porque depende de muitas variáveis, um scanner, tempo, etc..etc, mas se você achou legal, está aí uma boa chance de mostrar que tem boa caligrafia, aposto que a do AndreM é um rabisco e que a do Daniel Moraes é idem rsrsrs..

Oscar me deu essa gracinha:


Espere aí que vou fuçar pra ver quem nunca dei nada na vida.

09 junho, 2008

Essa inquietação que não me deixa agir



Hoje eu estou inquieta, não sei explicar bem o que é.
É uma sensação de que estou sem fazer alguma coisa, não sei o que estou deixando de fazer, mas é como se eu tivesse esquecido algo. Mas não lembro o que é.Já sentiram isso, um profundo vazio que não está vazio, está cheio de vontade de ser preenchido??




Complicado? É não, é bem simples, é um estado de andar para um lado e andar para o outro sem um rumo ou direção, é um estado em que você anota suas rotinas num papel e depois não sabe onde está o papel, é um desejo que o dia acabe logo, mas não sabe o que será que fárá de noite, mesmo sabendo que há muito pra fazer. É um estado de total falta de concentração, que atinge a alma e não me deixa pensar.
Sei lá, a alma que não acalma, ficou um trocadilho a lá Acalma alma má, mas é isso.
Já sentiram isso??
Tem algum remédio ou algo que eu possa fazer pra melhorar??
Nota mental
---------------------
Eu desisti da yoga, não dou pra aquilo não, esse negócio de respirar fundo, concentrar-me nos movimentos do meu corpo não é comigo.
Fica a experiência.

08 junho, 2008

As coisas que aprendi blogando - Parte I

A primeira coisa que aprendi foi anotar em algum lugar o endereço de algum blog que visitei, seja enviando um email pra mim mesma, seja adicionando-o ao favoritos se eu tivesse no trabalho, ou editando o link no meu google.docs (essa foi uma das primeiras que fiz).

Porque isso?? ás vezes eu entro em um blogue e não lembro o nome ou o endereço do link. Acontece mesmo. Então eu pego e adiciono, claro, faço isso com blogs que gostei de visitar e achei algo interessante pra ler. Minha memória é muito boa, perguntem ao júlio que ele confirma, mas eu não consigo lembrar o endereço dos meus links preferidos. Sorry.

Com o passar do tempo, achei o Cocomment, uma plataforma interessantissima, não vou ficar explicando sobre ela, quem quiser, entre, faça um cadastro bem rápido, baixe no firefox e depois me digam o que achou, é otima, ajuda gente sem memória que nem eu a saber onde comentou e quando o dono do blog te mandou uma resposta.

Mas nos últimos meses descobri o Feed, em outras palavras, quando eu encontro algo interessante eu assino o feed através do meu bloglines. Pronto, desse jeito está guardado e eu não fico mais perdida no espaço.

O fato foi que certa vez eu entrei num blog, a pessoa falou comigo, me respondeu, indicou o meu blog no dia seguinte e acreditem eu fiquei sabendo disso uns 2 meses depois, por conta disso eu aprendi a guardar tudo, hoje em dia, se eu leio e não comento eu assino o feed, se leio e comento, eu peço para os comentários serem guiados para meu email.


No caso do haloscan é so clicar onde tem: "Notify me of followup comments via email "

No sistema antigo do blogger, basta clicar em "enviar respostas por e-mail, a maioria dos blogs, com exceção dos myblogs, tem essa opção. Assim eu não me perco mais.

Querem um boa dica??

Blog alacarte, eu gostei, ótimas dicas, encontrei um grupos do google, não conheço a dona, mas gostei das dicas, (são dicas para blogs).
Nota:

Achei melhor usar um fundo pro blog azul, o branco fica piscando na cara da gente, meus olhos ficam ardendo, eu preciso ficar na frente da tela com uma lupa ou óculos escuro. O designer original é vermelho melancia.


Clique na imagem para ampliar. Mas acho que fica feio.

07 junho, 2008

Sabado

  • Calça Preta;
  • Blusa preta com decote;
  • Brincos grandes;
  • Maquiagem básica;
  • Salto;
  • Cabelos soltos;


Destino: Shoperia.
Objetivo: Curtir a vida.

06 junho, 2008

A tecnologia em prol do sexo

E aí você deixaria eu ficar em cima de suas costas, de salto alto, te massageando??

Ou você prefere algo mais relaxante tal como:

Vocês vão rir, mas eu li que inventaram um aparelho vibrador, que é acionado
através do celular e que possui 3 diferentes frequencias.

Você coloca o vibrador, o amado te liga e pronto!!você já vai sentir o clima.
É a tecnologia em prol do prazer, como sou curiosa fui no site ver, nao que eu preciso pra agora, mas sabe como é curiosidade, eu econtrei um vibrador que é ativado com musica, qualquer tipo de som, só vai depender da altura do som.
Pode um negócio desses??
Bom fim de semana, beijos.

05 junho, 2008

Quer uma dica: Crie um blog, é muito gratificante

Parece que foi ontem, mas não foi.
Eu tive mil e uma idéias pra escrever esse post, comemorar 400 postagens, pode não ser muita coisa, mas pra mim é como se fosse o milésimo gol da carreira de um jogador de futebol.
Eu fui aprendendo a escrever, graças a pessoas muito legais.
Aprendi muito blogando, se alguém me perguntasse o que fazer pra relaxar eu responderia: "crie e mantenha um blog".
Aprendi a soltar mais as minhas emoções, aprendi a ler nas entrelinhas, aprendi a ter mais paciência com o leitor e saber que ele manda e se o meu leitor, você meu amigo de fé, quer falar "oi iara", só um "oi", aprendi a respeitar.

Já dizia o poeta: amigo não se encontra, se reconhece. Engraçado, posso reconhecer um amigo virtual com apenas um texto dele.

Dos meus 50 e poucos favoritos, posso dizer com certeza, que considero 80% deles amigos, com os quais eu adoraria tomar um cafezinho, uma tequila ou uma cervejinha comendo picanha, na beira da praia ou numa casinha de sapê.
Me faltam palavras bonitas para escrever um texto melhor, o que eu digo é obrigada, muito obrigada a todos.
Dia 31 de julho, farei dois anos de Mais Atitudes, até lá, todos os domingos publicarei uma lista(eu adoro listas), com as coisas que aprendi blogando e que levo pra minha vida pessoal.
Claro, que por uns 5 meses, eu não tinha coragem para escrever com frequência, eu tinha vergonha de escrever e parecer uma burra.
Sabe quem me deu um chute no traseiro e me fez ter coragem??

O Ponto, o total-flex sem crise, a bruxa e o arroto.

Tudo começou com eles.

Eu ainda darei conta de colocar o sistema de comentários em janela pop-up.
Bem, pra vocês verem como o negócio não é tão fácil assim, eu colo aqui as instruções do site deles para customizar os ccomentários, o problema é que não manjo nada de inglês. Se alguém entender e quiser me dá uma canja, eu dou um beijo!! se não, eu mesma irei mexer nesses códigos até desvendá-los, ou eu não me chamo Iara!

The input fields for Add Comment and Reply are in an iframe. To stylize, you need to provide the URL to an externalstylesheet with your desired rules. Add the following inside <HEAD> where disqus-form.css is the name of your external stylesheet.

*script type="text/javascript">var disqus_iframe_css = "http://www.my-blog-url.com/disqus-form.css";*/script*

The following are CSS selectors you can use in your externalstylesheet.

textareaThe box where a post is typed into.
Ex. Change the border → textarea { border: 2px solid orange; }


Beijos, curtam a lista musical bem romântica que coloquei, bom fim de semana.
E hoje aguardemos a resposta que Leticia dará sobre esse post que relembra o pleno uso das capacidades cognitivas.
Blog

Novo sistema de comentários: Disqus

Bem amigos,
Como vocês puderam perceber, durante esses dias, o Haloscan está nos dando dor de cabeça. Apartir de hoje, (05/06/08), passarei a usar o sistema disqus de comentários. Aparentemente me pareceu bem interessante, li e reli sobre o assunto, procurei por blogs que usam, visitei uns dez blogs com esse sistema e não vi problemas. Gostei, tem uma interface bem interativa, percebi alguns recursos muito bons. Vamos testá-lo não é mesmo??
Eu gosto do novo e das novidades, do diferente, do inusitado, do simples como os blogs do mypage e do complexo como os do wordpress, eu gosto de testar, de ir atrás de algo diferente. Sei lá, isso me intriga bastante.

Eu gosto de muita coisa e tem umas coisas que eu detesto, entre elas, parar no tempo.

Gostaria de pedir desculpas pela ausência, mas semana que vem as coisas estarão mais calmas no trabalho, aí poderei ser a Iara plugada como antes.
Pra você comentar continua do mesmo jeito, coloque seu nome, e-mail e url,
pronto, se você tiver um gravatar, (veja aqui como ter um), é só usar o email
que cadastrou que a foto aparece.
Beijos, claro, por favor digam o que vocês acham do novo sistema de comentários está bem? não vale dizer que prefere o antigo.

04 junho, 2008

Pifou

Como vocês podem notar, a dona do blog bagunçou o coreto e o sistema de comentários sumiu.
Tudo que eu queria fazer era desinstalar o haloscan e voltar ao que era antes.
Aí eu deletei os codigos do halos no template, mas o sistema de comentes do blogger sumiu e todos os comentários também.
O unico jeito que eu achei foi apertar a tecla del e reinstalar tudo.

Calma não haverá mudanças no leiaute, eu apenas vou reinstalar o modelo. Claro, depois que eu fazer umas tarefas domésticas no meu apertamento.


Ter controle é fundamental



Eu adoeço se numa determinada situação eu perder o rumo das coisas. Seja qualuqer coisa que eu me envolver, até a amis banal ou fútil, eu faço questão de dominar toda a situação.

Será que isso é ruin???

Comentarios

03 junho, 2008

Yoga e concentração

Hoje tem Yoga
Crédito da imagem para Mind the Gap.

Será que eu darei conta de uma posição dessas alguma vez na vida??
A primeira aula foi a coisa mais tediosa que ja vi, a segunda aula eu fallhei porque tinha que lavar roupas, veremos hoje a terceira aula.

Quando o assunto é ficar parada, quieta, sem falar, se concentrando, não é comigo.
Meu nome é dinamicidade, meu sobrenome é falar pelos cotovelos (pensa numa mulher que fala!!) e meu apelido é escrever.
Beijos, o haloscan está com problemas, eu não mexi em nada e não mudei o template.

Comentarios haloscan

02 junho, 2008

Percepções e Bookmarker

Se existe algo que admiro muito no ser humano, é o cérebro.
Impressionante como condicionamos nosso cérebro ou mente a criar métodos de percepção.

Vou explicar, uma pessoa que desenha com frequência, ela olha para alguma coisa, seja pessoa, uma paisagem, uma frase e etc, e aquilo já o desperta para desenhar.

Alguém que compôe músicas, consegue compor com facilidade tomando cafezinho. De onde eu tire essa idéia maluca??
Simples, eu pego uma revista de palavras cruzadas e passo um dia inteiro para descobrir alguma coisa ali.
Eu pego um desses jogos de 7 erros e nem sei pra onde vai.
Eu pego uma calculadora e fico procurando os números, eu não sei encontrá-los só com os dedos sem olhar.

Mas o meu vizinho olha um jogo de palavras cruzadas e já sabe a resposta, eu olho aquilo e nem sei que rumo tomar.
Por muito tempo eu deixei acreditar que por conta disso e de outras coisa eu era mais burra que os outros. Hoje, de tanto blogar, descobrir que é apenas uma questão de trabalhar nossa mente.
Eu consigo ter uma idéia pra escrever só de ver um copo d'agua em cima da mesa.

Blogando e aprendendo.

Mudando de assunto:

Pois é, eu resolvi participar de algumas "redes sociais" que existem por aí na rede, achei esses dois interessantes, quem quiser conhecer:

FriendFeed: É um BigBrhother blogueiro, você ica sabendo dos passos dos "amigos' virtuais;
Meadiciona: Tenha todas as suas redes em um local só.

Eu tentei um tal de Dihitt, mas achei muito chato aquilo e complicado.
Se vocês quiserem ver onde estou conectado e linkar também, quem tem a boca vai a roma.
Eu adicionei a lista ali do lado, fique a vontade.

Desses daí, gostei bastante do BlogCatalog e do Stumbleupon, o Digg parece ser interessante, porém há pouca coisa brasileiro nele.
Mas acho que um blogueiro precisa ficar ligado e antenado em tudo a sua volta.
Existe uma forma de adicionar isso a cada postagem, mas eu não sei como faz.

Em linguagem bloguistica isso se chama "Social Bookmarker", ao meu ver o mais insignificante deles é esse tal de last.fm, nao consegui mexer nele e achei horrivel.

----------------------
Notas mentais:

O haloscan está com TPM, se não aparecer a mesagem, cliquem com botão esquerdo e recarregue ou tecle f5.
Esse post ainda está em revisão.

Comentários