04 janeiro, 2021

Por um minuto eu tive o melhor Presidente da República



Suspirei aliviada com um sentimento esperançoso apos o discurso do presidente de republica.

Era um discurso de fé, de esperança, de otimismo, o que se espera de um lider.

Com voz embargada, com tom firme, o lider da nação falou em poucos minutos para seu povo, ali ele disse que faria o que fosse necessário para fazer uma campanha de vacinação contra o virus, que nao mediria esforços e reduziria todo tipo de despesa desnecessario do governo para garantir a todo povo brasileiro a imunização.

Era a unica forma de estabelecer crescimento economico. Tambem faria tudo e mais um pouco para garantir que o Comercio e a Industria voltasse a crescer, garantindo emprego e renda a milhoes de pessoas, que as crianças voltassem às escolas e que idosos pudessem andar livremente nas praças, que os turistas pudessem ir e vim das praias do litoral.

Na primeira segunda-feira de 2021 o governo garantia que em menos de 2 semanas teria um cronograma de vacinação contra a covid.

Apos uma pausa, onde poderia ouvir o som silencioso de palmas por todos os lares, o presidente disse que governaria para todos, nao importaria a cor, a religiao ou partido politico, ele governaria para a sua nação.

Entao eu abri os olhos.

Era o sol quente de Palmas, me deu vertigem.

Nao havia discurso, nao tinha um lider, nada era real.

O que era real era cada governador poderia se virar e todo mundo podia ir para praia, qualquer coisa era so pegar um atestado ou  tomar dipirona.

Ahhh mas relaxa, a CLT garante que o empregador pague os 15 primeiros dias.

Photo by Harris Vo on Unsplash

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.