10 novembro, 2020

Top 5 cores que mais gosto de usar em minhas unhas

Então pessoal, neste período pandemia eu procurei temas diferentes daqueles que normalmente costumava visitar, temas assim aparentemente fúteis ou que não me chamavam tanta atenção antes e um desses temas um destes nichos foram os blogs de unhas e esmaltes.  

Então eu resolvi Juntar o útil ao agradável e fazer uma lista de cores de esmaltes que eu mais gosto de usar.   Afinal de contas eu sempre gostei muito de fazer listas, ja aproveitando o gatilho eu vou até deixar aqui embaixo um link com várias listas que eu já fiz aí ao longo do meu blog  (vai abrir em uma nova janela). 

Parece um mega desafio porque eu sou o tipo de pessoa casual entao vai parecer que é tudo igual. Para começo de conversa tô falando aqui de tons de cores não da cor específica de um esmalte, ate porque eu não lembro do nome de esmalte nem que a vaca tussa.

 1 - O primeiro da lista sao os tons de ROSA: se eu tiver que ir na loja comprar esmaltes, 40% das vezes eu vou comprar esmaltes nas cores de rosa, rosa bebê, rosa chiclete, rosa antigo e por aí, veja bem, não é qualquer tipo de rosa, eu amo os tons de rosa claro e antigo, eu acho que fica muito bonito, muito feminino, muito delicado e facil de encontrar nos saloes, dá uma ideia de sofisticação e delicadeza, de romantismo e facil de combinar, entao se a manicure (quando eu vou) me mostrar tons de rosa é quse certeza que vou usar.




Creditos

Creditos

Fernanda Barbosa

Babi

 2 - Em segundo lugar, eu amo os tons de LAVANDA ou LILAS!!Eu acho lindo aquele tom de roxinho discreto meio lavanda, parecido com aquelas flores de hortênsia, eu acho feminino, chique e sofisticado e muito elegante também. 

creditos



Creditos

 

Creditos


Creditos

3 - A minha terceira opção de cores são os TRANSPARENTES, com cintilancia ou so transparentes, nao importa, eu acho lindo demais as cores clarinhas bem delicadas. É clássico, é convencional, facil de encontrar, combina com quase tudo tambem, sem falar que se a gente nao arrumar a unha nao fica a mostra. Transparente pode ser de qualquer cor, sao esmaltes com a cor bem clarinha.


4- A minha quarta opção são com tons TERROSOS! acho um maximo estas cores que misturam abobora com buriti e manga; minha mãe iria chamar de cor de “burro fugido” hahahaha!!
É porque ora é uma cor laranja, outra vez é um marsala com chocolate, so sei que acho bonito, confortavel e relativamente fácil de aplicar.


5 - E finalmente, deixei esta opção por último porque realmente nao consigo usar vermelho sempre, mas amo de coração esta cor. A minha quinta opção são os VERMELHOS!!  gente eu acho vermelho ressalta a força e a personalidade de uma mulher,  é assim que eu penso de uma pessoa que usa o esmalte vermelho, uma coisa de mulher forte com toque de personalidade ímpar, dona de si mesmo, livre e atraente, meu vermelho preferido da vida é o famoso REBU.







Em relação aos vermelhos nao tenho preferencia se é mais fechado ou mais aberto, tanto faz, vai depender da vibe. Porém não é qualquer momento que eu uso. Eu não tenho a vibe do vermelho todo dia, primeiro porque é uma cor que eu acho complicado de aplicar sozinha, depois porque vermelho descascado ou borrado fica horrível e terceiro porque chama muito atenção para as mãos e unhas e as minhas sao feias e gorditas.
Então é isso.


Creditos de imagens

4 comentários:

  1. IARA, eu gostaria tanto de pintar as unhas. Mas, tenho alergia a esmaltes. Desde meus 30 anos , nunca mais pintei-as. Há cera de 10 anos deixei de pintar os cabelo por causa de alergia às tintas. O cabelo caia muito, sempre que eu os pintava. Deixei-os naturais até que me acostumei com o grisalho.
    A fazendola continua no mesmo marasmo e previsível demais. Vou comentando por causa das pessoas que acessam o blog para lerem as postagens. Senão, ja teria jogado a toalha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eva em uns esmaltes que sao anti alergicos, sao especiais, por um precinho a mais é claro.
      nao tenho mais vontade de ver fazendinha, perdi o interesse.

      Excluir
  2. Percebi que vc realmente gosta do básico assim como eu. Eu amo tons nudes e rosados ♥ Acho que essas cores sempre ficam bem em mim ♥

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.