02 novembro, 2020

Papai partiu para o alem



Papai se foi, foi viver no ceu, 14h do dia 31/10/2020 ele faleceu, nos meus braços.

Eu sabia que seriam os ultimos anos de vida dele aqui comigo, mas nao esperava, ninguem nunca espera.

Logo apos a morte de mamae meu pai nao soube encontrar o caminho e a demencia foi levando ele dia apos dia, mas ele ainda me reconhecia, perguntava pelos parentes e filhos.

Ele teve um avc de acordo com socorrista do samu, é uma causa provavel, causa real nao tem. Eu nao sei se falhei em alguma parte na hora do cuidado dele, eu sempre fiquei com medo dele morrer sozinho numa cama sem ninguem.

Eu sai pra comprar uma cadeira de rodas No sábado de manhã eu fui na rua comprar uma cadeira de rodas que vi um anuncio na OLX, assim facilitaria pra levar ele ao médico, visto que ele não saia não mandava mais. Era pra ter levado mais cedo, mas fiquei com medo da pandemia chegar nele, ficou de levar ele é um ambiente cheio de pessoas diferentes e de pessoas estranhas. Eu cheguei e dei comida para ele e ficou sozinho no quarto e fui pro meu quarto então, eu vou ouço um barulho, ele já caiu no chão eu peguei ainda com vida para colocar na cama, mas quando deitei ele na cama, tentou suspirar e perdeu a consciencia.

Samu chegou muito rapido, nao foi 10 minutos, colocou uma aparelhagem nele, mas nao havia mais vida. Dai so tentataram eliminar suspeita de covid.

Agora a sensação é solidão, porque eu tenho 40 anos e nao sou casada, nao tenho filhos, nao tenho mais mae, fiquei apenas eu e minha irma. Deus nao colocou no meu caminho alguem ou uma situação que eu pudesse mudar, se colocou eu nao vi os sinais.



 

5 comentários:

  1. Querida Iara, li com muita atenção e tristeza sua postagem sobre a partida do seu amado pai. Como já perdi pai e mãe, irmãos, avós e marido, sei muito bem o que você está sentindo. Um vazio enorme, cheio de dor e saudade. Dói muito a perda dos nossos pais. Só a passagem do tempo nos ajuda a ir amenizando o sentimento de saudade e de perda. Paciência, amiga. Deixo aqui um abraço cheio de afeto para você, além da minha solidariedade com a sua dor. Fique com a Paz de Deus e com a certeza de que seu pai viajou para uma outra forma de vida bem mais feliz, junto aos seus entes queridos que partiram antes dele. Sou espírita, para mim, falecer é voltar para casa, é reencontrar a paz e a serenidade impossíveis na vida terrena.

    ResponderExcluir
  2. Ah, querida Iara, meus sentimentos! Tenha muita força.
    Quanto a estar só, tudo ao seu tempo. Às vezes é melhor estar só do que mal acompanhada.
    :)

    ResponderExcluir
  3. Meus sentimentos .Eu sei anfor de perder alguém não é fácil é muito dolorido.

    ResponderExcluir
  4. IARA, passei para saber como você está e para deixar um abraço amigo e fraterno para consolar seu coração. Força, amiga. Fique com Deus. Que Ele a conforte e dê a força de que precisa para lidar com a dor. Bjs.

    ResponderExcluir

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.