Um dia eu criei este blog

setembro 12, 2020 Iara Alencar 0 Comments

 Um dia eu criei este blog.

Instalei um layout free, coloquei umas barrinhas florais com gliter, enfiei  tudo quanto era enfeite que existia na internet. Coloquei o hack verdinho do blogblogs, o dihhit e o escambau.

- Senta la claudia!! voce tambem fazia desse jeitinho que eu me lembro como era!!!!

E fui escrevendo generalidades.

Cada texto que eu criava, eu inventava uma meia duzia de categorias/marcadores/tags.

Na minha cabeça era assim que se fazia e eu estava arrebentando, fui criando categorias ou marcadores sem nenhuma relevancia para quem lê.

Me diga qual a importancia de uma categoria com nome de “#eumesma”??

Resultado? Depois de varios anos eu fiquei com umas trocentas categorias distintas, com coisas que somente eu entendia, sem nenhum significado em termos de procura dos leitores ou qualquer relevancia para internet e nem eu recordava o motivo pelo qual tinha escrito.

Entao eu resolvi organizar tudo e me deparei com monte de textos e sem saber qual categoria eu colocaria neles., busquei no google, no pinterest, achei dicas de como criar um blog, organizar em categoria e tra-la-la, mas as categorias em si eu tive que me virar nos 30.

Caso o leitor tenha um blog pessoal como este e, quiser usar como inspiração, segue alguns marcadores que eu achei que podem ser interessantes.

Pra mim o marcador funciona tambem como um gatilho mental. Eu vejo o termo e aquilo me traz inspirações para escrever, não sei se pra você também é assim.

Obvio que blog com um nicho mais especifico as categorias podem ser mais diferenciadas e mais fáceis de serem redicionadas, afinal voce esta escrevendo a um publico muito especifico que está ali procurando exatamente aquilo que tem para mostrar.

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.